(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025

Antes mesmo do surgimento do movimento Maio Amarelo, criado em 2014 para chamar atenção sobre a segurança no trânsito, o município de Ivinhema já adotava medidas práticas com esse propósito. Entre 2005 e 2012, durante sua gestão como prefeito, Renato Câmara liderou um processo pioneiro de municipalização do trânsito, que fez da cidade referência em organização viária e proteção à vida.

Foi nesse período que foi criado o Departamento Municipal de Trânsito (Demtrivi), permitindo ao município assumir o planejamento, a fiscalização e a educação para o trânsito. A gestão implantou faixas de pedestres, redutores de velocidade, reorganizou estacionamentos e promoveu campanhas educativas em escolas e espaços públicos. Todas essas ações anteciparam os princípios hoje defendidos pelo Maio Amarelo.

“Trânsito seguro se constrói com planejamento, educação e compromisso com a vida. Foi assim que atuamos em Ivinhema e é isso que seguimos defendendo no Parlamento”, afirma o deputado estadual Renato Câmara, que está em seu terceiro mandato.

A experiência adquirida no Executivo foi levada ao Legislativo. Como deputado estadual, Renato Câmara é autor de leis e projetos voltados à mobilidade urbana e à valorização da segurança no trânsito.

Leis e Projetos

Por: Débora Louise Gardin Guglielmelli   Foto: Arquivo Pessoal

Leia  Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa de valores