(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Maiza está desaparecida desde domingo (Foto: Divulgação)

A mãe biológica de Maiza Valentina Matos Camargo, de 6 anos, suspeita de ter fugido com a criança descumprindo decisão judicial, teria informado endereço errado à Justiça. De acordo com os pais adotivos, o Conselho Tutelar de Rondonópolis (MT) foi acionado ontem e não encontrou a mãe biológica no endereço declarado em juízo. Vizinhos teriam dito que a mulher não morava na localidade.

Maiza está desaparecida desde a tarde de sábado (30), quando foi vista pela última vez numa praça de Bela Vista (MS), sob os cuidados de sua mãe biológica. Ela conseguiu na Justiça liminar para passar o fim de semana com a menina, mas, no horário determinado para entregar a criança, ás 20h do domingo (1º) aos pais adotivos, a mulher não apareceu. A família foi à pousada onde ela estava hospedada e foi informada de que a mulher já teria registrado saída.

Segundo os pais, a liminar proibia que a mãe biológica se ausentasse da comarca com a criança. A suspeita é que Maiza esteja com a mãe adotiva em Rondonópolis (MT), cidade a cerca de 750 km de Bela Vista. Também há suspeita de que ela tenha fugido de carro com a própria advogada, que teria inicialmente afirmado que não sabia do paradeira da mãe biológica e da criança.

Os pais adotivos de Maiza registraram na segunda-feira (1º) boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da menina e estão nesta manhã em deslocamento à Rondonópolis, na esperança de reaver a criança.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais