(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais de 1.000 torcedores do São Paulo recepcionaram nesta terça-feira o ídolo Diego Lugano no aeroporto de Guarulhos. Os tricolores fizeram uma festa grandiosa e que contou com sinalizadores, bandeiras e gritos que exaltavam os feitos do “Deus da Raça” no Morumbi. Vestido com uma camiseta com a inscrição “Díos” e sua face ensaguentada, Lugano apareceu no saguão de desembarque por volta das 20h30. Ele conversou brevemente com a imprensa e passou no meio do bloco formado pela torcida rodeado por seguranças.

“Muito surpreso e emocionado. Isso é uma loucura, é demais”, afirmou o jogador. “Vou falar melhor amanhã no CT, hoje não tem como”. Protegido pelos seguranças, Lugano distribuiu alguns autógrafos e cumprimentou os torcedores. A presença maciça dos são-paulinos provocou empurrões e pequenas confusões no saguão. Crianças choraram com a intensa movimentação e ao menos dois torcedores precisaram receber atendimento médico.

Com muita dificuldade, Lugano entrou numa van cinza e deixou a janela aberta para vibrar com os são-paulinos. Os torcedores seguiram correndo atrás do veículo e comemorando o retorno do ídolo. Um carro da segurança do aeroporto acompanhou a van em que estava o uruguaio para que ele pudesse deixar o local rapidamente.

O zagueiro seguirá agora para suas acomodações em São Paulo com a mulher e o filho Nicolas, de 15 anos. Ele se apresentará no CT da Barra Funda nessa quarta-feira para realizar exames médicos e atividades físicas.

Clima de título – Eram 16 horas quando os primeiros torcedores chegaram ao aeroporto. Os são-paulinos vestiam camisas do clube, fardamentos de organizadas e uniformes da seleção uruguaia de futebol. Bonés e faixas com o nome do país também podiam ser vistos entre os fãs do zagueiro. O hino do Tricolor e gritos provocando os rivais eram entoados à exaustão. Cantos exaltando a raça de Lugano também marcaram a festa.

Leia  Operário derrota o Dourados e é campeão do campeonato estadual de futebol

Os nomes de Rogério Ceni, Muricy Ramalho e Telê Santana foram lembrados com carinho pelos tricolores. Já o lateral esquerdo Reinaldo foi xingado por alguns torcedores. Antes da chegada do uruguaio, um sinalizador foi aceso no saguão e mobilizou a segurança do aeroporto. Os funcionários também desligaram as escadas rolantes do local para que os torcedores pudessem assistir ao desembarque do zagueiro.

Uma festa semelhante à conquista de um título foi feita após Lugano surgir no saguão. Eram frequentes os gritos emocionados de são-paulinos que conseguiram encostar no ídolo. Entre os torcedores estavam curiosos que passavam pelo aeroporto e até um homem que deu ao filho de três anos o nome de Diego Lugano de Almeida. Com o zagueiro já acomodado na van, centenas de tricolores correram atrás do veículo vibrando com a presença do ídolo.

Retorno do ídolo – Lugano está com 35 anos e acertou com o São Paulo até 2017. Ele chegará ao clube para assumir a faixa de capitão e liderar a equipe na disputa da Copa Libertadores. Para a diretoria, a contratação do uruguaio foi uma forma de suprir as saídas dos ídolos Rogério Ceni e Luis Fabiano e de fazer as pazes com os torcedores. O jogador estava acertado com o time desde dezembro, mas o anúncio só foi feito na segunda-feira, após a rescisão contratual com o Cerro Porteño. Um amistoso com os paraguaios será realizado neste mês para compensá-los financeiramente pela saída do defensor.

Gazeta Esportiva