(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
A (1)

Roberto Costa

SOB PRESSÃO – O presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), sucumbiu ao movimento cultural que eclodiu na maioria dos estados pedindo a recriação do Ministério da Cultura.

**

INCOMPREENSÍVEL – Mesmo retroagindo, ou seja, atendendo a vontade dos liderados por Caetano Veloso, por exemplo, a ocupação dos prédios públicos é uma clara demonstração de que o movimento não tem nada cultural.

**

BAIXA – Importante ou não para o governo interino de Michel Temer, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), por conta do grampo do ‘amigo’ Sérgio Machado, pediu para ser exonerado do cargo de Ministro do Planejamento.

**

TEIMOSIA – Temer poderia ter evitado o constrangimento de perder um ministro se não tivesse se cercado de algumas pessoas citadas na Operação Lava Jato.

**

CORDA BAMBA – Dilmista, Lula e oportunista declarado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também andou falando o que não devia com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

**

EFEITO DELCÍDIO – Por conta da delação premiada (deduragem) do ex-senador Delcídio do Amaral Gomez (MS), outros renomados senadores não estão conseguindo dormir direito. Afinal, quem é que vai apagar luz?

**

CANDIDATÍSSIMO – O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery de Freitas Júnior (PPS), deixa o cargo no dia 3 de junho para disputar a prefeitura de Campo Grande.

**

O MENTOR – Athayde (51) foi instigado pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF) a chamar para si a responsabilidade de incluir seu nome na sucessão municipal campo-grandense.

**

PROJEÇÃO – Em se confirmando o número de interessados em disputar o cargo de prefeito de Campo Grande, o eleitorado terá a disposição para definir o voto, pelo menos 17 pretendentes.

**

ADVERSÁRIO – O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novaes (PDT), sabe que não terá vida fácil na disputa pela reeleição. É que Hélio Peluffo (PSDB) procedeu no Tênis Clube o lançamento do programa “Fala Ponta Porã”.

**

INOVAÇÃO – Peluffo explicou que o objetivo do programa consiste em reunir informações sobre os principais problemas e as prioridades que devem ser discutidas no plano de governo que será apresentado à Justiça Eleitoral.

**

LETAL – O Juiz Sérgio Moro, o procurador-geral da República Rodrigo Janot, a Polícia Federal e o Ministério Público, se não criarem um antídoto para conter a política de combate à corrupção, serão os principais responsáveis pelo extermínio das ratazanas que sempre prosperaram no país.

**

ALERTA – Mesmo sabendo que ‘o gorduroso faz mal para as artérias coronarianas’, nunca é demais lembrar que “camundongos também adoram queijo”.

**

CONFÚCIO – “Quando vires um homem bom tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”

**