(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
52f516006d245fc893bbf093904fd8afbb7e3ec3a3b311

Jornalista Roberto Costa

MILAGRE – É possível ter acesso ao quadro de funcionários não concursados do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul sem o devido paitrocínio?

**

ENTÃO TÁ – Se a Corte de Contas do Estado não passa de órgão de assessoramento da Assembleia Legislativa, quer dizer que os representantes do povo (os deputados) têm prioridade para nomear parentes?

**

PRFEITÁVEIS – Paulo Duarte (PT), Ruiter de Oliveira (PSDB), Tadeu Vieira (PDT) e Yussef Salla (PTB) irão disputar em outubro de 2016 a preferência do eleitorado corumbaense para administrar o município.

**

CONGELADO – O sul-mato-grossense está sendo surpreendido com alguns reajustes que vão pesar no orçamento: ITCD, IPVA, IPTU… Enquanto o salário vai continuar como pé de pinguim.

**

PARADOXO – A companhia petrolífera britânica BP aceitou pagar a quantia recorde de 20,8 bilhões de dólares pelo desastre natural causado pela explosão de uma de suas plataformas no golfo do México.

**

MARIANA – O IBAMA (Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis) aplicará uma multa de 250 milhões de reais à mineradora Samarco, controlada pela Vale e pela australiana BHP.

**

IRRISÓRIA – Em nota, o IBAMA confirmou que os danos decorrentes do rompimento das barragens resultaram em cinco autos de infração no valor de 50 milhões de reais, que foram definidos após vistoria.

**

PERGUNTA – Em qual dos dois países a questão do meio ambiente é tratada com respeito: Os Estados Unidos que multou a petrolífera britânica BP em US$ 20,8 bilhões, ou o Brasil que afaga a Samarco com multa de R$ 250 milhões?

**

CASSADOS – O Tribunal Superior Eleitoral julgou improcedente as ações cautelares que garantiam o mandato dos vereadores campo-grandenses Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e Delei Pinheiro (PSD).

**

COMPRA DE VOTO – O trio é acusado de captação ilícita de sufrágio por meio de tickets de abastecimento e com a adesivagem de carros durante a campanha eleitoral de 2012

**

BANCO DE RESERVAS – Eduardo Cury (PTdoB) já estava desempenhando a função de vereador no lugar de Paulo Pedra; Juliana Zorzo (PSC) debutou na Câmara quando Herculano Borges assumiu a Secretaria da Juventude no governo de André Puccinelli; e Roberto Durães não deixa o PT desfalcado.

**

CIRURGIA PLÁSTICA – A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (18) proposta que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer gratuitamente cirurgia plástica reparadora a mulheres com lesões corporais causadas por atos de violência doméstica.
**
MAHATMA GANDHI – “Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.”