(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

a (1)Amplavisão 1196 – Torcendo o grande rabo da porca do PT

RABO DA PORCA  Após 16 anos, só agora a licitação do porto fluvial de P. Murtinho no Governo Zeca foi anulada na Justiça e voltará ao Estado, que terá direito a receber os prejuízos em valores atualizados – tendo como base  o faturamento anual da empresa.

‘EM FAMÍLIA’  O juiz acolheu a alegação de fraude  com uso inclusive de empresas, uma delas sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas (Outbrás) e que pertenceria a Zeca do PT. – beneficiando a parentalha:  irmãos, cunhada e sobrinho do ex-governador.

‘CURIOSO’   Os petistas defendem as empresas públicas e aqui   privatizaram o Porto de Murtinho, com as outorgas assinadas por Zeca e o então Secretário Vander.  Aliás,   na época,  comentava-se que o terminal teria caído no colo da família do ex-governador.

‘O CERCO’  Além da condenação do deputado João Grandão no TRF1, da cassação  de Delcídio, da denúncia de Janot contra o deputado Vander,   a prisão do ex- ministro Paulo Bernardo. E na TV, o petista Biff  prega democracia , ‘esquecendo’ a corrupção.

A QUESTÃO:   Ex-ministro forte de Lula e Dilma, Paulo Bernardo sabe de coisas do ‘arco da velha’. Aos 64 anos de idade, resistirá ao desconforto da prisão?  Anote: será  ‘interessante’ ver a senadora  Gleise falando de moralidade com o seu marido preso.

DELCÍDIO  delatou as ‘travessuras’ Paulo Bernardo e Gleise no MS por indicação de Lula.  Antes o PT tinha esquemas de corrupção em Campinas, Sto André e São J. dos Campos, que  quase quebrou pela corrupção, espantando  grandes empresas inclusive.

PAULO BERNARDO   Levava a propina do PT descontada no contracheque dos servidores públicos e aposentados endividados. Eles não percebiam que Bernardo e o PT levavam comissão nos contratos, através de acerto com a tal Consist Software.

HIPÓCRITAS  Vendo tantos petistas presos por corrupção – e outros  suspeitos por envolvimento, conclue-se de que eles, comunistas na origem, seguem fielmente o que pregava Lenin: “Acuse os adversários do que você faz. Chame-os do que você é.”

‘AMIGOS’  Em suas solitárias reflexões carcerárias, o ex-deputado Giroto deve ter revisto os conceitos sobre os valores da vida .  Em algumas situações adversas não se deve esperar solidariedade nem de amigos. Após o episódio, Giroto não será o mesmo.

JUÍZO  Também na política conta a sorte. Reinaldo não tem do que se queixar. Após o  dinheiro dos Precatórios, ganha fôlego na dívida junto a União.  Mas ele não se ilude; sabe que não pode repetir os erros dos governos carioca e gaúcho – que estão falidos.

1-REINALDO  Contra a atual criminalização da classe política. No evento em que o PR deu  apoio à pré-candidata Rose – indicando Cláudio Mendonça como companheiro de chapa –  ele lembrou: “não esperem alguém descer do céu para mudar a situação.”

2-REINALDO  Passa o sentimento de indignação. Pelo visto, ele é devoto de Santo Agostinho, que ensina:  “A esperança tem duas filhas lindas – a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar  as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

CAPITAL As lideranças tentam agregar apoio de vários partidos, melhorando assim o  tempo no horário eleitoral. Aliás, alguns segundos são importantes neste embate. Todas as siglas são tratadas como majestades nesta fase, com direito a tapete inclusive.

A LEGISLAÇÃO   permite atos políticos como aquele promovido na sexta feira pelo PR, com suas lideranças maiores manifestando apoio ao projeto tucano. Na avaliação, Rose ganhou maior musculatura pela importância emblemática sob todos os aspectos.

ENQUANTO  isso a concorrência se vira. Bernal monta seu time com o discurso de vitimização. Já o PMDB, PTB, PSD e DEM podem ficar juntos. Aliás, vale anotar que a deputada Thereza Cristina – do PSB – embora ligada a André, foi ao evento do PR.

MORDIDAS   Vereadores do interior  já admitem: o velho paternalismo nas eleições continuará existindo também  pela crise financeira. Eleitores já começaram a atrasar de propósito, o pagamento da conta de água – justamente para negociar o voto. É o país!

‘AVISOS’  Após ouvir a fala entusiasmada de um pré-candidato a prefeito do interior, lembrei-lhe do ‘Lado B’ do poder: a vigilância do TCE, TCU,  MPE, MPF. Citei ainda a atual angústia  dos ex-prefeitos Nelsinho e Simone Tebet, com seus bens bloqueados.

‘MÁGICAS’  lucrativas no poder serão cada vez mais difíceis; pelo rigor dos órgãos citados , do olhar crítico da opinião pública, de entidades e  Câmaras Municipais. No fundo, está havendo um aprendizado da sociedade com a Lava Jato. Isso é muito bom!

NA BRIGA  Fisgada pelo olho clínico do deputado Marcio Fernandes, Priscila Pires faz sucesso por onde passa. Mãe de 2 filhos, a bela ex-‘big brother’ disse-me que usa os  ônibus como pré candidata à Câmara da capital. É uma artista boa de mídia. Se é!

ARTISTAS    Lucas de Lima  e Pedrinho Spina querem saltar do rádio para a Câmara da capital.   Já o apresentador de TV – Tatá Marques fez a releitura do quadro e será candidato a deputado estadual em 2018. Até lá ganharia maior ‘know How’ político.

TRÊS LAGOAS   Os erros do velho PMDB deram a Guerreiro o status de  superstar  ‘breganejo’. A própria prefeita Márcia reconhece a popularidade do deputado – pré candidato a prefeito, com direito a autografar até botas e bonés nas ruas de 3 Lagoas.

ÍNDIOS    Nem todos votam. Em P. Murtinho são 900 eleitores e unidos decidiriam as eleições. Em Japorã são 49,4% da população; em Paranhos 35,7%;  emTacuru 36,6%; Miranda 25,3%, Itaporã 24%. Amambai:  dos 37 mil habitantes, 7.500 são indígenas.

“Acabou a corrupção no Governo do Brasil”. ( José Dirceu – 2004)