(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Larissa Viana, Solange e Dila. (Foto. Ademir Mendonça)

Antonio João (MS) – Não é sempre que o sucesso vem fácil. Na maior parte das vezes, ele só dá as caras depois de muito esforço e muitas tentativas fracassadas. A regra é bem ilustrada por uma frase: “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo”. Assim começa a historia da jovem Larissa Viana (22), de Antonio João.

Depois de estudar odontologia, ela caiu em depressão profunda, e encontrou na gastronomia a grande saída para despertar o verdadeiro talento escondido em seu coração. De um ano pra cá, ele tem preparado uma história interessante, onde o seu sonho de ser uma grande chef de cozinha tem se tornado cada dia mais realidade. Ela tem certeza que sonhar é preciso e realizar sonhos é possível quando existem pessoas que acreditam no poder e na magia de um jovem sonhador.

“O que você quer ser quando crescer?”, isso só ficou claro para Larrisa depois de muitas idas e volta. Ela, tímida, respondeu: “Eu quero ser chef de cozinha”.

Assim começou a grande motivação a fazer daquele sonho realidade. Não só pra ela, mas para todos que sabem degustar uma boa comida.

A idéia de Larrisa tem ultrapassado as paredes de seus imaginários e hoje está presente em vários eventos realizados na região de Fronteira. A jovem chef tem despertado e aguçado os mais variados paladares de quem aprecia uma boa comida diferente.

Prato preparado por Larissa Viana. (Foto. Ademir Mendonça)

Larissa tem aliado dinamismo e habilidade para cozinhar e montar pratos harmoniosos e apetitosos, a profissional que pretende seguir carreira na área de gastronomia precisa saber trabalhar em equipe e ter espírito de liderança, isso Larissa possui, aliado a humildade. Principalmente se a opção for atuar como chef de cozinha. A carreira tem a possibilidade de cada vez mais atrair clientes em diversas cidades do estado.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Larissa conta que o Mercado para o Gastrônomo, profissional da área formado, está em expansão no Brasil. “A profissão como de um cozinheiro, chef de cozinha e auxiliar de cozinheiro dependem da inserção. As pessoas que realizam festas buscam sim profissionais qualificados e para isso é necessário disciplina o nosso cardápio, que precisa ser cada dia modificado”, enfatiza Larissa.

“O chef de cozinha passa a imagem de glamour, mas na verdade, no momento em que as pessoas então se divertindo nós estamos trabalhando. Tem que ser Proativo, esforçado, estar sempre estudando, ter disposição, disponibilidade e disposição física. Valorizar o prato, isso que o cliente espera de nós”.

Motivada pelo simples gosto de cozinhar e querer fazer parte de uma seleta turma que adora cozinhar, Larissa, tem se destacado e apresentado um repertorio incrível de cardápio a gosto do Cliente.

“Sempre senti vontade de conhecer cozinha de dentro pra fora. A pessoa tem que ser um máster, começar de baixo pra cima, com sacrifício e dedicação”, enfatiza Larissa.

Ademir Mendonça – Fronteira News