(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
00842130-1024x682

Kelvin vê “raça argentina” de Calleri como motivação para o São Paulo

O estilo trombador e a raça do argentino Jonathan Calleri levaram o elenco do São Paulo a se dedicar com mais afinco à marcação. Foi isso que o meia-atacante Kelvin garantiu em entrevista coletiva nessa sexta-feira, no CCT da Barra Funda. Titular nos últimos dois jogos do Tricolor na Copa Libertadores, o atleta afirmou que a dedicação do camisa 12 tem contagiado os demais jogadores durante os compromissos dessa temporada.

“Não é porque o Calleri é atacante que ele não deixa de ter raça e ajudar na marcação. Vemos que ele tromba com os zagueiros e isso nos anima no jogo, pois queremos marcar também. Ele nos dá motivação para marcar, porque ajuda tanto na parte ofensiva quanto na defensiva”, afirmou Kelvin.

O atleta disse que o companheiro de ataque se adaptou bem ao futebol brasileiro e tem se mostrado tranquilo com relação às especulações que rondam seu futuro. “Calleri é um jogador tranquilo. Ele conversa com todo mundo fora de campo e está se adaptando. Tudo isso ajuda para o crescimento dele. Creio que está crescendo na vida também. Se eu não me engano ele já tem um contrato com a Inter de Milão, então está subindo degraus. Nós estamos preocupados em ajudá-lo nesse momento e distribuir os passes para que ele faça gols”, disse.

Citado por Kelvin, o contrato com a Inter de Milão ainda não foi assinado por Calleri. Especula-se que o clube italiano é o provável destino do argentino após o término do empréstimo ao São Paulo, no dia 30 de junho. O São Paulo, no entanto, disse ter feito um acordo verbal para que o atacante siga no Brasil em caso de título na Copa Libertadores. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que a permanência do jogador é difícil, mas garantiu que fará o que for possível para mantê-lo no time até dezembro.

Como a situação de Calleri é incerta, o Tricolor procura contratar ao menos dois atacantes na próxima janela de transferências. O time fez uma consulta ao Fluminense para saber da situação de Fred, mas o negócio não avançou. Segundo Kelvin, o grupo de jogadores deve ignorar os assuntos extracampo e focar apenas no presente.

“[A saída do Calleri] é uma perda muito grande, porque é um jogador que está ajudando o São Paulo nesse momento. Eu fiquei sabendo por cima sobre o Fred. Seria uma boa, ele é um fazedor de gols, mas acabou não dando certo. Nós temos que pensar no momento, que é o Calleri. Ele é um goleador. Não sei o que vai acontecer no futuro, talvez ele possa ficar até dezembro. Isso seria muito bom para o São Paulo”, concluiu.

Gazeta Esportiva