(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Reuniao-Clube-de-Imprensa-de-Bela-Vista-Foto-6-300x217

Jornalistas e radialistas fundam Clube de Imprensa Fronteira em Bela Vista

Na noite de quinta-feira, dia 19 de maio, no Salão de Festas do Posto Santa Maria em Bela Vista na fronteira com Bella Vista Norte Paraguai aconteceu à segunda reunião para a criação do Clube de Imprensa Fronteira que terá a participação de radialistas e jornalistas que atuam nas duas cidades da fronteira.

Durante a reunião organizada pelos comunicadores e profissionais de mídia foram debatidos temas como profissionalização, DRT, MTE e atuação da Imprensa nos dois lados da fronteira. O encontro teve a participação dos jornalistas Leo Veras e Luis Henrique Corrêa que falaram sobre a atuação do Clube de Imprensa de Ponta Porã e Região Sudoeste do Mato Grosso do Sul e a importância da classe em trabalhar “unidos pelo fortalecimento da entidade”.

Ao fazerem uso da palavra Alex Diniz, Márcio Cabreira, Márcio Dias, Odair de Oliveira, Roberto Esquivel, Julian Ugarte, Hermelindo Mendonça, Edinho Corrêa, Taffarel Gonçalves, Daniel Lima e Heitor Medina falaram de suas experiências, das pressões e perseguições políticas que enfrentam no exercício da profissão.

Ao final da reunião foi assinada ata registrando que foi eleita por aclamação a Comissão provisória da diretoria do Clube de Imprensa Fronteira tendo como presidente Jonathan Torres, vice-presidente Roberto Esquivel, secretário Taffarel Gonçalves, tesoureiro Marcio Cabreira, conselho fiscal Hermelindo Mendonça, Alex Diniz e Ademir Mendonça.

Também participaram da reunião Charles Arguero, Faustino Fleitas, Mario Ramão, Roberto Afonso, entre outros.

A terceira reunião será na quinta-feira, dia 02 de junho no Salão de festas do Posto Santa Maria tendo na ordem do dia a leitura e aprovação do Estatuto Social da entidade tendo por base o Estatuto Social do Clube de Imprensa de Ponta Porã e eleição da primeira diretoria do CIF – Clube de Imprensa Fronteira.

Leia  Marquinhos Lino reivindica R$ 3 milhões de emenda ao deputado Vander e Camila Jara para pavimentação   

Texto: Lile Corrêa* – Fotos: Marcio Cabreira e Hermelindo Mendonça*