(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

IPTU_577185682A Prefeitura de Bela Vista através do Setor de Tributação estará disponibilizando para os munícipes belavistenses  apartir do dia 23 de fevereiro , os carnês do IPTU 2016.

Este ano, o IPTU pode ser pago à vista, recebendo 20% de desconto ou também parcelar em 6 vezes, com pagamentos em 07/03 , 07/04 , 09/05 , 07/06 , 07/07 , 08/08.

O que é IPTU:

IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, que é um imposto brasileiro que cada pessoa que possui uma propriedade urbana, como um apartamento, sala comercial ou uma casa. O IPTU consta na Constituição Federal, e serve tanto para pessoas jurídicas, como pessoas físicas.

O objetivo principal do IPTU é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para o Governo, mas também pode ser um meio para controlar os preços das propriedades. As pessoas que não moram na cidade, e sim em propriedades rurais, também pagam imposto, o ITR, que significa Imposto Territorial Rural.

O IPTU também tem uma função social muito importante, que é evitar que grandes propriedades sejam mal utilizadas pelos donos, uma vez que, quando provado que a propriedade não está sendo corretamente aproveitada, o governo pode aumentar o IPTU, com o objetivo de fazer com que os proprietários vendam o imóvel, e assim torná-lo produtivo.

Assessoria de Imprensa

Leia  Cine Belarte: Últimos dias para inscrição no Curso de Capacitação Audiovisual