(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Diretor prestou esclarecimento na tribuna da câmara. Foto: Hemerson Buiu

Segundo o diretor do SAAE, este montante poderia ser revertido em melhoria do sistema de abastecimento de agua e esgoto.

Um levantamento feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bela Vista (SAAE) apontou que nos últimos anos a dívida de usuários com contas de consumo somou mais de R$ 3 milhões. A falta de arrecadação da autarquia e o conseqüente não investimento causou um sucateamento de todo o sistema, e que não se tem como resolver todos os problemas de imediato.

Estaremos recuperando gradativamente, conforme explicou O Diretor da Autarquia Engº Luiz Carlos Tebicherane, nesta segunda-feira (21) na sessão da câmara municipal.

Estaremos cumprindo a lei e o regulamento de serviço, sem protecionismo ou paternalismo, mesmo porque a renuncia de receita ou a omissão da cobrança pode ser considerada como improbidade administrativa.

Estaremos empenhados juridicamente para sanar a inadimplência dentro dos princípios legais. E preciso investir no SAAE para melhor o serviço e consequentemente a satisfação do usuário.

“O SAAE e auto-suficiente desde que seja administrado com seriedade e responsabilidade“, conclui o diretor do SAAE Engº Luiz Carlos Tebicherane.

Redação – fronteiranews