(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Hospital antecipa pagamento de 13º salário dos colaboradores O Hospital Darci João Bigaton realizou nesta terça-feira (30), o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos seus colaboradores.

Com o valor estimado em quase R$ 60 mil reais, a antecipação é fruto do equilíbrio das contas do hospital, bem como, a implementação de um rígido controle dos gastos, e a recuperação do crédito junto a fornecedores e prestadores de serviços.

A antecipação do pagamento teve aval do Prefeito Leleco Brito, e do secretário de Finanças, Hallem Jaser, já que o dinheiro disponível era do convênio assinado entre a Prefeitura e o Hospital Bigaton.

Para o Prefeito Leleco Brito, o momento era o mais propício para se efetuar, já que o cenário econômico-financeiro no Brasil como um todo, está temerário. “Autorizamos este contingenciamento dentro do convênio com o Hospital, cientes que mesmo, apostando em um cenário mais favorável até o final do ano mas,pode ser que não venha acontecer, e por isso esse pedido antecipação foi feito.Tenho a certeza de que a diretoria do hospital, representado pelo Presidente Dr. Gil Marcos Saut, tem feito um excelente trabalho em equilibrar as suas contas”, acrescentou o prefeito.

Para o Presidente, Dr. Gil M. Saut, isso é fruto do entendimento do atual Prefeito Leleco Brito, em investir na saúde do município, conveniando com o Hospital Darci João Bigaton, em valores que tem propiciado o resgate da credibilidade junto a fornecedores, além de investimentos na estrutura do hospital, bem como na compra de novos equipamentos médicos.

“O atual convênio com a Prefeitura de Bonito, tem nos dado um fôlego para podermos estruturar nossas contas, e traçarmos um plano de investimento, pagando nossos fornecedores em dia, bem como renegociando dívidas em atraso, e agora beneficiando nossos colaboradores. Queremos agradecer ao Prefeito Leleco Brito e a sua equipe, pelo reconhecimento da importância que tem o Hospital Darci João Bigaton para a população de Bonito.”, enfatizou o presidente.

Leia  Paulo Corrêa manifesta solidariedade à prefeita e vereadora vítimas de violência política em MS

O Hospital Bigaton realiza neste dia 02 de Julho, às 17hs, a entrega as obras de reforma e ampliação da nova Ala de Obstetrícia, do Pronto Atendimento Médico e da Unidade Intermediária, e também os novos equipamentos adquiridos para o hospital. (Com informações da assessoria).

Redação – Fronteiranews