(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
helio

Hélio, líder nas pesquisas de intenção de voto em Ponta Porã, durante caminhada realizada na manhã de sábado na área central da cidade.  

Em nova pesquisa ele aparece com 57,99% dos votos e mantêm uma diferença de 38,39% do segundo colocado.

Ponta Porã (MS) – O candidato Hélio Peluffo (PSDB) deverá ser eleito prefeito de Ponta Porã no próximo domingo. Pesquisa estimulada do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), contratada pelo Correio do Estado e devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MS confirma: se as eleições fossem hoje, Peluffo venceria com folga os seus concorrentes com 57,99% das intenções de voto.

A vantagem dele sobre o segundo colocado, Chico Gimenez (PMDB), é de 38,39%. De acordo com a pesquisa, esse candidato aparece com apenas 19,60%, enquanto o atual prefeito, Ludimar Novaes, candidato à reeleição, aparece com apenas 10,18% das intenções de votos.

A pesquisa, que aponta também 12,23% de indecisos/branco e nulo, foi realizada em Ponta Porã nos dias 16 e 17 de setembro de 2016, com 300 eleitores acima de 16 anos.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor indica espontaneamente o seu candidato a prefeito da cidade, Hélio Peluffo também desponta à frente dos demais candidatos. Ele aparece com 48,28% dos votos, enquanto os primos Chico Gimenez Novais com 15,98% e Ludimar Novaes, 7,51%. A amostragem indica 28,22% de eleitores indecisos ou que não opinaram.

REJEIÇÃO – O atual prefeito, Ludimar Novais, lidera apenas no índice de rejeição dos eleitores. Sua má administração e o abandono da cidade lhe renderam elevados índices de rejeição:56,03%, seguido pelo seu primo, Chico Gimenez Novaes, que tem uma resistência  de 31,91% das pessoas ouvidas. Ele é apontado por eleitores como incompetente para administrar a coisa pública.

Leia  WTM Latin America unindo países e apresentando Porto Murtinho ao mundo

Hélio Peluffo é o que tem o menor índice de rejeição entre os eleitores de Ponta Porã: apenas 15,13% segundo a pesquisa do Correio  do Estado. Hélio tem experiência administrativa. Exerceu, por oito anos, o cargo de secretário de Obras do então prefeito Flávio Kayatt, quando realizou inúmeras e importantes obras para a cidade. Sua fama como bom administrador público e tocador de obras o levou ser secretário de Obras de Maracaju, na administração do Dr. Maurílio Azambuja (PMDB).

Hélio Peluffo disse que está confiante na vitória e afirma que não tem dúvida disso, pois tem ouvido da própria população, por onde anda, de ponta a ponta da cidade, que agora é a vez dele administrar a cidade e recolocar Ponta Porã na linha do desenvolvimento.

“Muitas pessoas estão nos confiando seus votos por acreditarem que nossa proposta de governo é a melhor para retomarmos o crescimento de Ponta Porã. Vamos desenvolver um trabalho sério, árduo, para que as pessoas tenham melhor atendimento à saúde, educação, infraestrutura e tenham mais dignidade e qualidade de vida, com a geração de emprego e renda. Estamos confiantes na vitória em 2 de outubro, com as bênçãos de Deus”, afirmou o candidato Hélio Peluffo.

Redação