(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Roberto Hashioka destacou logística de Nova Andradina e ressaltou ações com foco no desenvolvimento da região leste de Mato Grosso do Sul  

Prefeito apresentou potencialidades da região para solicitar prioridade ao município

O prefeito Roberto Hashioka se reuniu nesta semana, no Palácio do Planalto, em Brasília, com o Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, para reivindicar a conclusão das obras do aeroporto municipal de Nova Andradina.

A audiência foi viabilizada pelo senador Waldemir Moka e contou com a presença da assessora de Orçamento do parlamentar, Cornélia Manes, e do chefe da Assessoria Especial da Secretaria Nacional de Relações Institucionais do Governo Federal, Rodrigo Rocha Loures.

O chefe do Executivo municipal também apresentou dados referentes à viabilidade da obra, logística e às potencialidades de Nova Andradina. “Com o aeroporto, teremos atratividade para novas empresas e, consequentemente, uma evolução no número de empregos, aumentando nossa competitividade e nossa produção”, destacou.

Outro fator apontado pelo prefeito, a partir do aeroporto em funcionamento, está na dinamização da economia, especialmente em setores ligados à prestação de serviços e comércios. “Teremos um aumento nas exportações, na taxa de investimentos, melhores políticas públicas, mais conforto social, turismo e lazer”, detalhou.

No tocante ao desenvolvimento urbano, Hashioka acrescentou que, com início das operações, projetos de urbanização na região, com empreendimentos econômicos, sociais e residências, aliados ao crescimento planejado e integrado da malha urbana, também serão efetivados.

“Não apenas Nova Andradina, mas toda área leste de Mato Grosso do Sul será contemplada, uma vez que estamos localizados no eixo que nos interliga a São Paulo e ao Paraná. Nosso intuito é efetivar um programa com foco na região, estimulando a economia e as atividades turísticas, de lazer, de eventos e de negócios”, ponderou.

Leia  Semana Santa: confira o ‘abre e fecha’ dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

Fotos: Zeca Ribeiro/SRI