(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
ReuniãoSolenidade será realizada no Dia Nacional do Pesquisador 
O prefeito Roberto Hashioka confirmou para a próxima quinta-feira (8), às 14h, a solenidade de inauguração da sede da Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova). A unidade está localizada na Rua Milton Modesto, n°. 973, Bairro Centro.
Logo em seguida, a programação contará com a inauguração da Finova Incubadora, no Distrito Industrial. “Trata-se de um espaço que abriga um importante núcleo de pesquisa e inovação em tecnologia da informação, em parceria com o IFMS e, associada à ela, a Finova Aceleradora de Empresas”, comentou o prefeito.
A Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina é uma iniciativa do Governo Municipal baseada em estudo elaborado pela Universidade de São Paulo (USP), por meio da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace).
“Através desse programa pioneiro em Mato Grosso do Sul iremos promover o desenvolvimento sustentável de toda a região por intermédio de projetos de ciência, tecnologia e inovação, reforçando a característica de Nova Andradina como uma cidade inovadora”, frisou o prefeito.
Para Hashioka, a Finova representa uma resposta aos crescentes anseios da população que, para além de saúde, infraestrutura e educação, começa a apresentar demandas focadas para a inovação e para o desenvolvimento tecnológico. “São fatores indispensáveis na promoção do desenvolvimento social e econômico”, ponderou.
Simultânea às inaugurações, a Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina, em parceria com universidades públicas e privadas, já trabalha em projetos nas áreas social, de economia do agronegócio, ambiental, de infraestrutura e de gestão pública.
Com o apoio do Governo do Estado, a Finova também articula com a USP e outras instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul um programa de formação de pós graduação, mestrado e doutorado vinculados aos projetos da Fundação. “Essa é outra iniciativa pioneira não só no MS, mas no País”, concluiu o prefeito Roberto Hashioka.

 

Leia  Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios