(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

 

Foto: Ademir Mendonça Fé em Santo Antônio continua inabalável e mais uma vez pudemos constatar a devoção dos fiéis em Bela Vista.

Foi comemorado neste sábado (13) o dia de Santo Antônio, conhecido popularmente como o santo casamenteiro. Em Bela Vista no Bairro Serradinho a festa e realizada a mais de 30 anos.

No Bairro Serradinho a festa de santo Antonio foi comemorado com churrasco, bolo, musica e muita oração. A romaria começou cedo, o local estava repleto de pessoas vindas de diversas partes, que vieram para pagar uma promessa ou agradecer alguma graça alcançada.

Os devotos foram muitos, como é o caso do organizador da festa Eder Romero acompanha a comemoração desde os 07 anos. “Tudo começou há 30 anos e ate hoje a gente continua com a comemoração em agradecimento a uma graça alcançada, tenho muita fé em Santo Antônio e todos os anos realizamos a festa”.

Ele acredita que toda essa devoção vá contribuir para o fortalecimento da fé, melhor a união das famílias, e acima de tudo agradecer a Santo Antonio, disse Eder.

A dona de casa Sherly moradora no Bairro Che Roga mi, afirmou que participa da festa há 5 anos para agradecer uma promessa, pois a graça foi alcançada, ela conta que nunca mais deixou de agradecer ao santo.

Para Pedrinho participar de forma efetiva da festa pela quinta vez, foi muito marcante poder olhar o lugar que a fé ocupa nos corações das pessoas, ?É preciso contemplar essa oportunidade do testemunho da fé.

SANTO

Nascido em Lisboa, em 1195, o popular santo é reconhecido na instituição religiosa como doutor da igreja, conforme informações colhidas no site da Canção Nova. Ele morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais

A popularidade de Santo Antônio existe porque ele amou os pobres, como exige a Ordem dos Franciscanos, à qual pertenceu. Segundo a tradição, dedicou sua vida a ajudá-los, inclusive materialmente.

Reportagem – Ademir Mendonça