(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Guia Lopes da Laguna: Visita de Orientação Técnica

O objetivo tem a orientação técnica do nivelamento dos conhecimentos dos secretários e integrantes do Sistema de Serviço Militar

O prefeito Jair Scapini, juntamente com a secretária da Junta de Serviço Militar – JSM 040, de Guia Lopes da Laguna, Erony Arguelho, receberam na sede da Junta, os Tenentes do Exército Brasileiro, Francisco Telmo Ferreira do Nascimento, Delegado e Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização e Jorge Banaczek, Oficial Mobilizador, ambos da PRM 09/005, com sede em Aquidauana MS. A finalidade da visita é conhecer melhor a Unidade e os administradores como também tem a finalidade de orientação técnica nas instalações da Junta de Serviço Militar.

Ainda como objetivo tem a orientação técnica do nivelamento dos conhecimentos dos secretários e integrantes do Sistema de Serviço Militar, troca de experiência, informações e boas práticas, apresentar as principais atualizações do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar – SERMILWEB e Módulo de Assinatura Digital. Além de ter possibilitado a busca de oportunidades de melhorias nas diversas etapas dos processos de executados nas JSM.

O prefeito Jair Scapini, ressaltou a importância da Unidade para o município, assim como os serviços prestados pela nova secretária da Junta Militar, Erony Arguelho, pelo trabalho de qualidade que vem prestando aos usuários da Unidade. Também ficou agradecido pela presença dos Militares e que ele como prefeito colocou a administração ao inteiro dispor dos Militares para auxiliar no que for possível.

A Junta de Serviço Militar de Guia Lopes da Laguna, através da secretária Erony Arguelho tem desempenhado um importante papel e com isso destacando o papel da Junta junto aos demais Órgãos. A JSM – 040, tem se destacado no papel de números de circunscrito, dentro da região, o que manifestou inúmeros elogios por parte dos órgãos de controle.

Leia  Planejamento participativo do INCRA em MS define estratégias para Reforma Agrária  

“É salutar a importância desta Unidade em nosso município, pelo trabalho que desenvolve em prol da nossa juventude, fico grato pela atenção dispensada ao município, principalmente aos jovens com intenção de servir a Pátria e na sua formação do caráter”, frisou o prefeito Jair Scapini.

Fonte: João Carlos Velázquez