(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Prefeito Jair Scapini, entrega primeira UTI MÓVEL da história do município. Foto. João Carlos Velasquez

O secretário de saúde Ademir Biu, considera que a aquisição do veículo dará um salto de qualidade na saúde municipal.

O município de Guia Lopes da Laguna, recebe da atual gestão a primeira UTI móvel de sua história, um equipamento que veio para dar melhor qualidade de vida à população, entrando como um marco histórico em Guia Lopes da Laguna e região.

A entrega foi feita pelo prefeito Jair Scapini, pelo Deputado Federal Beto Pereira, vereadores Gilberto Ferreira de Souza – presidente da Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, vereadores, Daiton Zanata Dos Santos, Julio Cesar e Rodrigo Arruda ao secretário Municipal de Saúde, Ademir Biu, na noite de sábado (5), na Feira da Agricultura Familiar. A UTI móvel zero Km, marca Mercedes Benz – Splitz, é totalmente equipada para atender pacientes, mesmo aqueles em estado mais crítico.

A UTI móvel, é destinada para atender as demandas da população que necessita desse serviço.

Segundo o prefeito Jair Scapini, “A UTI móvel é totalmente equipada para atender a população lagunense, inclusive nos casos de urgência e emergência.A atual Administração Municipal não tem medido esforços para melhorar ainda mais as condições de atendimento ao povo de nosso município”.

O prefeito Jair Scapini lembrou que em sua gestão os investimentos no setor da saúde têm sido prioritários. “Sabemos que em todo o país, há anos, a saúde vem passando por sérios problemas, mas a nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para atender às necessidades da população nesse e em outros setores. Queremos ampliar ao máximo as condições de assistência à população”, destacou.

Leia  Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram atendidos

O prefeito ressaltou, ainda, a importância desse ato. “A entrega da UTI móvel, hoje, é um marco histórico para o nosso município. A população que necessitar de atendimento de urgência e emergência, contará, a partir de agora, com esse equipamento que visa a salvar o máximo de vidas possível, por meio de um atendimento mais rápido e com o suporte necessário. É mais uma grande realização da nossa administração. Vamos avançar ainda mais”, concluiu.

Ressaltamos que a aquisição da UTI MÓVEL, foi com recursos de emendas parlamentares dos Deputados Federais, Beto Pereira; Vander Loubet; ex deputado federal Zeca do PT; deputado estadual Felipe Orro, juntamente com contrapartida do município.

Também acompanharam o ato histórico para o município, os vereadores Gislayne Pilenghy Abrão e Carlinhos Maidana, os secretários municipais, de Finanças e Planejamento, Camilo Barbosa Soares Junior; de Saúde Ademir Biu; de Assistência Social Clarindo Da Silva Pires; Chefe de Gabinete Colipeu Moreno, secretário de transportes JulioArguelho Dos Santos e Diretor de Cultura Eder Matos.

O secretário de saúde Ademir Biu, considera que a aquisição do veículo dará um salto de qualidade na saúde municipal.

Reportagem e foto: João Carlos Velázquez