(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Guia lopes da Laguna: HENO realiza curso de capacitação

O Hospital Edelmira Nunes de Oliveira, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Guia Lopes da Laguna, realizaram nos dias 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), no Heno e no Centro de Diagnósticos dois cursos de qualificação aos profissionais de saúde do município.

Os cursos de capacitação foram: Qualificação no atendimento em Urgência e Emergência e Oficinas de qualificação em acolhimento e classificação de risco na Atenção Básica e foram ministrados por DeisyAdaniaZanoni (Diretora da Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão), Leonardo Guirão Junior (Diretor da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser), Alexandre Gimenex, Suse Barbosa Castilho, SuzicleiaStrapason, Simone Sanches e César Lemes.

O Hospital Edelmira Nunes de Oliveira, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, agradecem à Escola de Saúde Pública Dr. Jorge Nasser (ESP) e ETSUS pela realização dos cursos voltados aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde com vistas a fortalecer as Redes de Atenção à Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, como base os princípios e diretrizes da Política Nacional de Humanização e Política de Atenção às Urgências e Emergências, acolhimento, classificação de risco, qualidade segurança do paciente, política nacional de Educação Permanente em Saúde, Legislação vigente, protocolos e diretrizes clínicas.

“Como é importante dar visibilidade a experiência dos trabalhadores e incluídos na tomada de decisão, apostando na sua capacidade de analisar, definir e qualificar os processos de trabalho”, destacou a Enfermeira Sara Cristina

A Diretoria do HENO, agradeceu ao prefeito Jair Scapini pela hospedagem e alimentação aos palestrantes. Ainda aos profissionais envolvidos, que por meio do curso e oficina de formação/intervençãoe a partir da discussão dos processos de trabalho, serão vivenciados e reinventados no cotidiano dos serviços de saúde.

Leia  Em MS, nove prefeituras são premiadas por projetos inovadores

Os trabalhadores na saúde serão os construtores das novas realidades em saúde e poderão se tornar os futuros formadores da Política Nacional de Humanização no município de Guia Lopes da Laguna.

Reportagem: João Carlos Velasquez