(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Guia Lopes da Laguna: Formatura dos “Jovens Empreendedores”

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO) tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho

Foi realizado no dia 18 de dezembro de 2018, às 20 horas, nas dependências do CONVIVER, a formatura da primeira turma “Jovem Empreendedor” no município de Guia Lopes da Laguna realizado pela Secretaria de Assistência Social por meio da Proteção Social Básica-CRAS- pelas técnicas de referencia do programa, Jordana Escudero Passos e Lais Aquino Palácio Bento, com o apoio da prefeitura de Guia Lopes da Laguna, secretaria municipal de Educação, Escolas Estaduais do município e Impacto Assessoria. Durante seu desenvolvimento contou com o apoio de profissionais e empresários do município, dos setores público e privado.

O evento contou com as presenças do prefeito Jair Scapini, a primeira Dama CladisKrombauer, secretários: de Assistência Social de Guia Lopes da Laguna, Clarindo Pires; de Educação, Fátima Correa; Chefe de Gabinete, Colipeu Moreno, entre outras personalidades.

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO) tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho. A iniciativa se consolida em um conjunto de ações de articulação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para acesso a oportunidades a políticas afetas ao trabalho e emprego.

O programa contemplou 96 participantes, com duração de 60 horas. É importante destacar o investimento no potencial de desenvolvimento do jovem ao mundo do trabalho, com o intuito de impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do mercado de trabalho no município de Guia Lopes da Laguna – MS.

Leia  Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

João Carlos Velázquez