(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

O trabalho desenvolvido pelo Grupo Onça Pintada, voltado para prevenção e cura do câncer de mama, já é conhecido em todo o estado de Mato Grosso do Sul e mais uma vez esteve em Antônio João realizando exames gratuitos. O atendimento ocorreu no dia 1º de maio, sendo que mais de 100 mulheres compareceram para fazer os exames.

De acordo com a vereadora, presidente da Câmara Municipal e coordenadora do Grupo Onça Pintada em Antônio João, Cecília Cáceres, durante o mês de abril foi realizado o cadastro das interessadas e no dia do atendimento feriado nacional um total de 103 mulheres compareceram para serem exames pela equipe médica da ONG, sendo que 35 tiveram que fazer exame de ultrassonografia das mamas e receberam os resultados na hora.

“O atendimento da equipe de profissionais do Grupo Onça Pintada é algo contagiante. Todos trabalham com alegria, atendem a todas com muito carinho. É um projeto muito importante que age de forma preventiva e que tem o respaldo do nosso deputado estadual, Paulo Corrêa. Sou grata por ter o privilégio de fazer parte deste projeto que já atendeu milhares de mulheres em todo o Mato Grosso do Sul”, disse Cecília Cáceres.

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuitos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde.

Em todo este tempo de existência o Grupo Onça Pintada já percorreu mais de 70 municípios sul-mato-grossenses, atendeu cerca de 60 mil pessoas, realizando quase 20 mil exames e mais de 2,5 mil mulheres foram encaminhadas para tratamento cirúrgico. (Fátima Ali Alves)

 

 

 

FONTE: Fátima Ali Alves