(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
image002

Governo e prefeitura reafirmam compromisso para realizar Caravana da Saúde em Campo Grande

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal confirmaram nesta quarta-feira (27) o trabalho conjunto entre as duas gestões para a realização da Caravana da Saúde de Campo Grande. O compromisso foi afirmado durante reunião nesta manhã na Governadoria, com a participação do secretário de estado de saúde Nelson Tavares e do secretario municipal de saúde Ivandro Fonseca.

 

Durante o encontro o governador falou sobre os procedimentos a serem realizados para os 17 municípios da microrregião de Campo Grande e como estão sendo estruturados os atendimentos durante a Caravana da Saúde. “O compromisso está em levarmos os serviços em saúde para a população dos municípios de Campo Grande e região e o município é importante para esta dinâmica”. O prefeito Alcides Bernal reforçou a parceria de Campo Grande junto ao programa e negou qualquer ação para retardar a realização da Caravana na Capital. O prefeito confirmou a assinatura do termo de cooperação de Campo Grande que oficializa a participação do município e destacou o impacto da Caravana da Saúde para a reestruturação da saúde na Capital.

“Quero reafirmar o compromisso junto ao governo em estarmos caminhando juntos para a realização da Caravana da Saúde em Campo Grande. Não existe este posicionamento contrário que muitos estão dizendo que a prefeitura tem. Já temos o termo de compromisso assinado, aguardávamos um parecer do Conselho Municipal de Saúde, mas não será preciso. Nós, como todas as regiões em que a Caravana passou estamos ansiosos para receber este programa que já se tornou um diferencial na saúde”, disse o prefeito.

A Caravana da Saúde em Campo Grande será realizada do dia 14 a 29 de maio no Centro Convenções Albano Franco. A estimativa é de que sejam realizadas cerca de 10,8 mil consultas de especialidades, 35 mil consultas de oftalmologia, 4 mil cirurgias eletivas, 12 mil cirurgias de oftalmologia e 11 mil exames.

Romilda Herebia –Subsecretaria de Comunicação