(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Governadora em exercício Rose Modesto visitou Murtinho

Porto Murtinho (MS) – A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), visitou Murtinho nesta quarta-feira, 17, que esta em estado de emergência desde as grandes precipitações que correu no final do ano passou e inicio deste ano quando 500 milímetros de chuvas caíram em Murtinho e desalojou cerca de 300 pessoas por conta de alagamentos de águas pluviais, o bairro mais afetado foi a da Cohab que esta localizado em frente ao “piscinão” de escape. Ela estava acompanhada pela Diretora da Agehab, Maria do Carmo e técnicos da Agesul.

Desde o aeroporto Rose foi acompanhado pelo prefeito Derlei Delevatti (PSDB), a vice-prefeita Maria Lúcia Barbosa Ribeiro (PSDB), pelo ex-prefeito de Murtinho Nelson Cintra, secretários e vereadores. A comitiva visitou o Hospital Municipal Oscar Ramires, onde foi ver de perto a situação do prédio que se encontra bastante úmido e até mofo em certas partes provocadas pela umidade do lençol freático.

Rose foi acompanhado pelo prefeito Derlei Delevatti (PSDB)

Em seguida seguiram para a Escola Estadual José Bonifácio que há oito meses esta interditada por conta da estrutura física estar comprometida quando foi afetada pelas tormentas tropicais que pegou a cidade, a reforma da escola já iniciou e vão custar cerca de R$ Um Milhão e setecentos mil reais.

Depois a comitiva seguiu para as instalações do complexo de escoamento das águas pluviais como a Casa de Bombas e percorreram a extensão do dique de proteção contra as cheias do rio Paraguay e verificaram in loco os canais de escoamentos que no momento esta recebendo a manutenção de desobstrução. Por último a caravana visitou o local mais afetados pelas águas de chuvas, o bairro Cohab quando boa parte da última rua as casas tiveram alagamentos de mais um metro de  profundidade, a governador junto com o prefeito visitou as casas em estado precárias que foram invadidas pelas águas de chuva.

Ao final se reuniu com autoridades municipais no gabinete do prefeito onde garantiu que o relatório será entregue ainda esta semana a cada secretários estaduais para tomarem as devidas providencias, medidas a curto, médio e longo prazo.

“Por determinação do governador Reinaldo Azambuja vamos estender a mão a todos os municípios necessitados. Estamos prontos para atuar com ajuda humanitária, maquinário e pessoal. Aqui em Murtinho e especial porque vimos que as pessoas foram muito castigadas com essa situação, mas garanto para os murtinhenses que vocês não estão sozinhos, o governo de Reinaldo Azambuja tem um carinho especial por vocês e nós estamos acelerando as medidas em curto prazo para resolver em definitivo essa situação”, esclareceu Rose Modesto.