(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

InauguraçãoNesta segunda-feira (6) a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para entrega oficial do Bloco “G”. A solenidade acontece às 16h30, na Cidade Universitária de Dourados e contará com a presença do reitor Fábio Edir dos Santos Costa, vice-reitora Eleuza Ferreira Lima e comunidade acadêmica.

Com um orçamento de R$ 3,5 milhões, a obra conta com área total construída de 2.282,65 m². O bloco terá no pavimento inferior, sete laboratórios destinados aos cursos de Ciências da Computação, Matemática e Sistemas de Informação, oito salas para professores e uma sala-auditório com capacidade para 200 pessoas.

No pavimento superior, o prédio terá outras oito salas de aula com capacidade para 217 acadêmicos, além da Secretaria Acadêmica dos cursos e das salas de coordenação dos respectivos cursos.

De acordo com o professor Fabrício de Paula, coordenador-adjunto do curso de Ciências da Computação, que acompanhou o desenvolvimento das obras, o bloco atende demandas fundamentais para o correto funcionamento dos cursos.

“A integração dos espaços acaba com o problema de dispersão durante o processo de ensino. Os laboratórios climatizados e a rede de internet própria do bloco irão transformar para melhor a atual realidade dos cursos”, ressalta o docente.

Reportagem – Nivalcir Alemida

Leia  Rede Municipal de Ensino realizou atividades educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água