(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Reinaldo durante a entrega dos veículos O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou na tarde de sexta-feira (26) novos veículos e uma patrulha mecanizada à prefeitura de Batayporã – distante a 312 km de Campo Grande.
Reinaldo visitou ainda importantes obras da cidade como a da Praça próxima ao prédio da prefeitura, da quadra de esportes do Centro Educacional Municipal e as obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Vila Mustafá.
Foram entregues um caminhão caçamba zero quilômetro avaliado em R$ 173 mil, uma caminhonete Fiat, a patrulha mecanizada composta por um trator Volvo BM-110 4×4 e implementos agrícolas, sendo uma grade aradora hidráulica de arrasto com 16 discos de 28 polegadas e um fofador de mandioca. Todos fazem parte de uma emenda parlamentar de Reinaldo enquanto deputado federal e serão utilizados pela Secretaria de Agricultura para atender os produtores rurais da região.
A prefeitura recebeu ainda outros seis veículos novos sendo um de emenda da ex-deputada Dione Hashioka (PSDB), um da deputada Mara Caseiro (PTdoB) e um do deputado Amarildo Cruz (PT), além de outros dois veículos adquiridos pelo próprio município.
“Essa entrega sinaliza a importância das parcerias. Nós vamos governar para todos os 79 municípios. Estamos economizando. Já reduzimos secretarias e com apoio da Assembleia Legislativa que tem nos devolvido R$ 2 milhões por mês do duodécimo vamos atender as pessoas. Vivemos um momento de retração da economia, mas tenho certeza que Mato Grosso do Sul vai superar essa crise”, destacou o governador.
O prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), agradeceu os investimentos e parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão estadual. “Nós assumimos Batayporã em 2013 com muitas dificuldades. Agradecemos em nome dos produtores rurais da região o caminhão e a patrulha mecanizada que vai nos ajudar bastante. Essa é umas de suas várias atitudes no executivo que mostra que o senhor está realmente representado as pessoas”, frisou o prefeito Sãovesso.
O presidente da Câmara, vereador Cícero Humberto Leite (PSDB), ressaltou o apoio da região ao governo. “Nossa cidade sempre teve apoio de Reinaldo Azambuja e por isso valoriza seu mandato. Tanto que esses veículos e equipamentos são fruto de seu trabalho enquanto deputado federal. O ato é de grande importância para nós que somos um município voltado a agricultura”, destacou o vereador.
Participaram da solenidade diversas autoridades do Vale do Ivinhema, como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades de Batayporã, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Brasilândia, Ivinhema e Santa Rita do Pardo.
PET e Lagoa do Sapo
Durante o evento o governador garantiu ao prefeito Beto Sãovesso apoio para resolver o problema da Lagoa do Sapo. Em época de chuvas a vazão da água enche a lagoa que fica na região central da cidade e transborda, alagando residências próximas e causando transtorno aos moradores.
“Sei da dificuldade do município e já mandei fazer os estudos técnicos para resolvermos o problema de uma vez por todas. Vamos acabar com essa novela que se arrasta há mais de 20 anos na cidade”, declarou o governador.
Reinaldo garantiu ainda recursos para ajudar a prefeitura na construção da sede do PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). A ação atende 280 crianças na cidade com aulas de reforço escolar e esportes.
Leia  Oraldino pede cascalhamento e patrolamento na Rua Policarpo de Medeiros