(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Edson Giroto aponta o caminho traçado para concorrer à prefeitura - Foto: Arquivo / Álvaro Rezende / Correio do EstadoMais do que disposto a, mais uma vez, ser candidato à Prefeitura de Campo Grande em 2016, o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, se diz preparado para combater poderoso arranjo político em curso entre o ex-deputado estadual Londres Machado e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano, apostando na densidade eleitoral de Londres no interior, anseia caminhar junto com o PR em todas as cidades do Estado. Mas Giroto adianta que o projeto somente vai vingar se, na Capital, o PSDB aceitar composição como vice, porque é onde o PR terá candidatura própria – ele mesmo.

Nesse caso, o PR  pode iniciar a corrida eleitoral de 2016 com líderes dividindo território – de um lado, Londres pavimentando os caminhos da legenda pelo interior junto com Azambuja; de outro, Giroto, que por sua vez se fortaleceria na maior cidade do Estado com o apoio do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

“Existe um certo alguém, que é presidente do PR, foi deputado federal, secretário de Obras deste Estado de Mato Grosso do Sul, e já quis uma vez ser prefeito de Campo Grande, mas não foi, mas se Deus quiser ainda será, que é candidatíssimo no ano que vem”, brinca Giroto, ao dizer que, agora, seguirá “a moda que é referir a si mesmo na terceira pessoa”.

(*) A reportagem, de Zana Zaidan, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.