(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Garota de aparelho deu o que falar. È impressionante, basta exibir um índio nas redes sociais para o bate-boca começar. Desta vez, até o galã Cauã Reymond provocou, aparentemente sem a menor intenção, as reações de ataque e defesa das etnias.

 

Em Bela Vista para gravar o filme “A curva do Rio Sujo”, o ator esteve na aldeia Pirakua ontem, que será uma das locações para a gravação da trama que fala sobre pistoleiro contratado para matar uma liderança indígena (qualquer semelhança é mera coincidência).

O longa é mais um do estilo monotemático do cinema feito por diretores de fora em Mato Grosso do Sul, mas parece ter empolgado Cauã.

Depois do contato com a comunidade, ele postou algumas fotos dos guarani kaiowá. Comentou sobre a conversa com o cacique, publicou os “muitos sorrisos lindos” e a imagem de uma garota de aparelho.

Os comentários que seguiram mostram como o brasileiro ainda não entende como vivem os índios hoje e reforçam um imaginário equivocado e preconceituoso. “Que moderna…índia de aparelho ortodôntico” postou uma seguidora de Cauã. “Índia usando aparelho. Kiakiakia”, reforçou outro.

É claro que muita gente protestou por conta desse tipo de observação.  “Como assim de aparelho? Com toda certeza todos merecemos ter boa saúde digo todos sem discriminação”, reclamou uma fã.

Mas até na hora da defesa, tem gente que pisa na bola: “Nossa qual a diferença de uma índia para um branco ou negro de aparelho? Eu heim, que mundinho vocês vivem pessoas? Parece até que são vocês que vivem em aldeias”, comentou uma seguidora, como se na aldeia só vivesse gente burra.

O bom é que sempre aparece um para quebrar o gelo, como um fã que mostrou toda a paixão pelo ator: “Me chama de Potira e vamos desbravar o Brasiiil”.

Leia  Eleições 2024: Cartório Eleitoral de Bela Vista atenderá em dia e horário especiais

Cauã ainda vai ficar em Bela Vista por duas semanas. As gravações começaram ontem (23).

Reportagem – Campo Grande News