(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Funtrab disponibiliza 200 vagas para pessoas com deficiência em “Dia D”

Reinaldo Azambuja e Rose Modesto durante inauguração da sede da Funtrab, em abril

Campo Grande (MS) – Com 200 vagas disponíveis para pessoas com deficiência, a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), vai oferecer atendimento especial nesta sexta-feira (25) das 7h30 às 17h, durante a segunda edição do “Dia D”. Neste dia especialmente, o órgão atenderá somente às pessoas com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

O governador Reinaldo Azambuja e a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, também participarão do evento, que reúne empresas e trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS, com o objetivo de promover a conscientização sobre a inserção desse público no mercado de trabalho.

O evento vai possibilitar o encontro entre empregadores e trabalhadores que terão a oportunidade de serem atendidos por meio dos processos seletivos. Na programação ainda serão oferecidas palestras como a da Lei Complementar 142/2013 e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para trabalhadores e representantes de empresas. A intenção é esclarecer as dúvidas e os direitos dos beneficiários.

O “Dia D” ocorre em todos os estados brasileiros e tem como parceiros as Superintendências Regionais do Trabalho, do Sistema Nacional do Emprego (Sine), INSS e vários órgãos governamentais parceiros.

Postos ocupados

Em 2014, 1.052 trabalhadores conseguiram se recolocar no mercado por meio dessa ação, que ocorreu em 30 de maio. Os Estados que captaram mais oportunidades foram o Mato Grosso do Sul, com 321 postos ocupados, e Paraná, com 296 novos empregados.

A Funtrab está localizada na Rua 13 de Maio, 2.773, em Campo Grande.

Solange Mori, da Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria e da Sedhast, com informações da Funtrab – Foto: Leca