(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Fren

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa foi proposta pelo deputado estadual Renato Câmara (PMDB) – Assessoria

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza amanhã, terça-feira (27), a segunda reunião às 14h no plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa. Entre as pautas previstas estão a eleição do Conselho Consultivo, proposta de audiência pública e a discussão de projetos relacionados à pessoa idosa que já estão em tramitação na Casa de Leis.

Com objetivo de contribuir com os projetos que dispõem sobre a melhor idade e que estão em tramitação na Assembleia Legislativa, será votada Moção de Apoio da Frente a esses projetos. Uma maneira de contribuir para notoriedade, divulgação e efetividade dos projetos. As alterações no regimento interno foram propostas pelas entidades após o primeiro encontro de maneira que nesta segunda reunião serão apenas votadas.

Na ocasião deve ser discutida a realização da primeira audiência pública a ser realizada pela Frente. Também será assunto a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa pelas câmaras de vereadores para trabalhos em âmbito municipal. Ainda estão previstas na pauta, a eleição do conselho consultivo e a readequação do Plano de Ações.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, proposta pelo deputado estadual Renato Câmara, tem como objetivo discutir, propor e ampliar projetos em conjunto com as instituições, órgãos, entidades e sociedade civil em geral, atuando para proporcionar a garantia dos direitos da pessoa idosa sul-mato-grossense.

Cláudia Camargo – Assessoria de Imprensa 

Leia  Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS