(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Foram premiados cinco profissionais que atuam na divulgação e formação de turmas do Senar/MS

O mobilizador do Sindicato Rural de Bela Vista, Élvio Ferreira Rodrigues, foi homenageado na última quinta-feira (24) por sua atuação em cursos do Senar/MS. O reconhecimento é uma ação do Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores que premiará colaboradores em cada uma das cinco regiões definidas pelo Senar/MS: Norte, Sul, Sudoeste, Leste e Fronteira.

Os mobilizadores foram avaliados por quatro segmentos envolvidos na realização dos cursos do Senar/MS, são eles: educandos, instrutores, supervisores regionais e o setor administrativo da unidade educacional da superintendência regional do MS.

O mobilizador atua dentro do Sindicato Rural e é responsável por divulgar as ações, atrair parceiros e formar turmas interessadas em participar das capacitações oferecidas pelo Senar/MS. Atento ao comprometimento destes profissionais, o Senar/MS criou o programa para valorizar os resultados obtidos no plano anual de trabalho do sindicato rural. Além de Élvio, mais quatro mobilizadores tiveram destaque: Andreia Faria (São Gabriel do Oeste), Vanessa Cristina de Freitas (Deodápolis),  Maria Elizabete Rosa (Brasilândia) e Eveline Iolanda Preto (Antonio João).

Para o supervisor regional, Rodrigo Santana, Élvio se destacou em quatro quesitos, na sua avaliação. “Ele é muito focado, trabalha com planejamento, tem uma boa rede de reconhecimento e sabe trabalhar em equipe. Tudo isso fez com que ele conseguisse emplacar no seu município 90 cursos em 2015. É um número muito acima da meta estabelecida para a região”, destaca.

A diretora secretária da Famasul, Terezinha Cândido, destaca que a premiação é um incentivo para a ampliação dos cursos no município e isso elevará o potencial produtivo da região. “O papel do mobilizador é fundamental para realização dos cursos do Senar/MS que, com sua cartela de cursos, auxilia na profissionalização da mão de obra rural, fundamental para o crescimento de municípios onde a economia tem no setor agropecuário seu principal vetor de desenvolvimento”.

Leia  Primeiro Empretec Indígena do País floresce em solo Ofayé, entre pinturas e bordados que contam a história de um povo

Terezinha lembra que o apoio destes profissionais é fundamental para a qualificação profissional em várias localidades do Estado. “Esses mobilizadores merecem o nosso reconhecimento por sua atuação. E que este prêmio sirva de incentivo para todos melhorarem seu desempenho. Quero parabenizar todos os profissionais de nosso Estado e reforçar que contamos com apoio de vocês para atender e capacitar cada vez mais pessoas”, argumenta.

Outros membros da diretoria da Famasul participaram da cerimônia de premiação do mobilizador em Bela Vista: o vice-presidente Nilton Pickler, o diretor executivo Lucas Galvan, assim como o presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Marcelo Loureiro de Almeida.

 Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul – Fotografia: Hermelindo Mendonça