(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

329308_56733_35651O diretório nacional do PMDB deve confirmar nesta terça-feira (29), em uma reunião na Câmara dos Deputados, o desembarque já esperado do governo da presidente Dilma Rousseff, informa o G1.

Bancada federal de MS é favorável a ideia de abandonar o governo que ajudou a reeleger na disputa eleitoral de 2014. O deputado Carlos Marun é um dos mais inquietos, tendo se manifestado constantemente favorável ao rompimento.

Se confirmado o rompimento do partido com o governo, a sessão do Congresso marcada para o mesmo dia para analisar vetos presidenciais poderá servir como prova de fogo para o Palácio do Planalto.

Segundo apuração do G1, até este domingo, 11 diretórios estaduais sinalizavam que seus integrantes votarão a favor do desembarque do PMDB do governo Dilma Rousseff na reunião de terça-feira (29). Somente um diretório, o do Maranhão, defendeu a manutenção da aliança, enquanto outros onze afirmaram que ainda não tinham posicionamento definido.

O G1 não conseguiu contato com representantes do partido em quatro estados (Ceará, Pará, Roraima e Rondônia).

A eventual saída do PMDB, maior partido aliado, também preocupa o governo devido à possibilidade de um “efeito dominó” entre outros partidos da base aliada, com reflexos na comissão especial do impeachment, que analisa o pedido de afastamento da petista.

Leia  Assembleia Legislativa passa a atuar agora com 17 comissões temáticas