(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
6241-1

A Ferroviária foi derrotada pelo Novorizontino em Araraquara (Foto: Divulgação/AFE)

Surpresa do Campeonato Paulista, a Ferroviária não conseguiu passar pelo Novorizontino neste domingo, mas a derrota não atrapalhou os planos da equipe. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada, mas conseguiu assumir a liderança do Grupo C.

O placar foi aberto apenas aos dez minutos do segundo tempo, pela Ferroviária. Em cobrança de escanteio de Fernando para o meio da área, Rafael Miranda subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo do gol. O Novorizontino chegou ao empate com 16 marcados no relógio. Cléo Silva recebeu passe em contra-ataque, driblou o arqueiro Rodolfo e, com o gol vazio, bateu para balançar as redes.

O Tigre marcou o segundo aos 38 minutos, de pênalti, após Wesley cair na área. Pedro Carmona foi o responsável pela cobrança e, com direito à paradinha, bateu no canto esquerda da meta. A Ferroviária teve penalidade máxima a seu favor aos 49 minutos, mas Veloso defendeu o chute de Rafinha.

Apesar do resultado negativo – o primeiro em Araraquara nesse Paulistão, a Locomotiva desbancou o São Paulo e tomou a liderança do Grupo C. Ambas as equipes têm 13 pontos, mas o gol da Ferroviária neste domingo igualou o saldo de gols dos times e, nos gols pró, o time do interior fica à frente. Já o Novorizontino venceu o segundo jogo seguido e subiu para a décima colocação do Grupo B, onde tem dez pontos, dois atrás do Palmeiras, primeiro lugar.

Em outra partida deste domingo, o Linense derrotou o Rio Claro por 1 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. William Pottker marcou o gol aos 18 minutos do primeiro tempo e se tornou artilheiro isolado do Campeonato Paulista, com sete tentos. Com a vitória, o Elefante subiu para a segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, dois a menos que o líder Santos. Já o Azulão permaneceu na quarta colocação do Grupo D, com oito somados.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

No Moisés Lucarelli, em outro jogo de encerramento da oitava rodada, o Red Bull Brasil venceu o São Bento por 2 a 0 e quebrou a invencibilidade adversária no Estadual, com gols de Roger e Edmílson. Com isso, o Toro Loko assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 13 pontos, enquanto a equipe de Sorocaba caiu para o terceiro lugar, permanecendo com 11 somados.

Gazeta Esportiva