(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Fabrizia pede reforma e ampliação do prédio da Polícia Civil, medico legista e Delegacia da Mulher. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela vista (MS) – Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 15 de fevereiro, a vereador Fabrizia Tinoco (PRB) apresentou três indicações de suma importância para o município de Bela Vista. A primeira endereçada ao Secretario de Segurança Publica, com copia ao Governador Reinaldo Azambuja, solicitando que estude a possibilidade de reforma e ampliação do prédio onde está instalada a Polícia Civil em nosso município.

A sede da Polícia Civil de Bela Vista esta em péssimas condições de uso, além de estar localizada distante dos bairros, causando grande transtorno aos moradores. O imóvel é de propriedade do Governo do Estado e o local esta sem receber manutenção há muito tempo.

Por tratar-se de um imóvel antigo, o mesmo apresenta inúmeras rachaduras, além de problemas nas instalações elétricas e hidráulicas. O local esta totalmente insalubre, por isso a necessidade desses beneficio.

“O imóvel não conta com uma área adequada para atender os munícipes. Assim, diante desses fatos, da situação vivenciada pelos bela-vistenses e pelo contingente que ali desempenha sua nobre função, está constatada a necessidade de serem realizadas reformas e ampliações na estrutura do imóvel”, explicou a vereadora Fabrizia.

Medico Legista urgente

Outra solicitação de suma importância apresentada pela vereadora do PRB Fabrizia Tinoco, endereçada ao Secretário de Estado de Segurança Pública, com copia ao governador Reinaldo Azambuja para que envie um médico legista para o município de Bela Vista. De acordo com s vereadora o município não dispõe desse profissional, isso causa transtornos, e sofrimento ainda maior nas famílias, quando tem que deslocar seu ente querido para perícia em outra cidade, fazendo com que a espera seja ainda mais dolorosa.

Leia  Marquinhos Lino reivindica R$ 3 milhões de emenda ao deputado Vander e Camila Jara para pavimentação   

Implantação da Delegacia da Mulher

A vereadora também solicitou junto ao Secretario de Segurança Publica do Estado, com copia o governador Reinaldo Azambuja a possibilidade da implantação da Delegacia da Mulher no município de Bela Vista.

Fabrizia explica que as mulheres que procuram a Delegacia de Polícia Civil se sentem “constrangidas nos depoimentos na presença de um profissional do sexo masculino, principalmente quando a causa é sobre violência doméstica e familiar”. Para a vereadora, esse é um dos motivos que justifica a criação de uma delegacia especializada de atendimento à mulher, onde as vítimas serão acolhidas por funcionárias do sexo feminino, evitando constrangimentos.

Assinaram a solicitação o vereador, presidente da câmara Demecio Takeschi Higa (PHS), Marquinhos Lino (PMDB), Hemerson Buiu (PSL) e Rubens Mortanlea (PP).

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa