(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Fabrizia e Hemerson Buiu pedem reunião para reativar Parlim na Fronteira. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – O vereador Hemerson Buiu (PSL) e a vereadora Fabrizia Tinoco (PRB) fizeram indicação na sessão ordinária dia (30) de outubro, endereçada ao presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Demecio Takeschi Higa. O pedido para reativação do PARLIM para tratar de assuntos de grande relevância para a fronteira.

Fabrizia Tinoco disse que com a reativação do PARLIM, será possível trabalhar em conjunto com a câmara municipal de Bella Vista Norte Paraguai, trazendo ações que beneficiara os dois municípios fronteiriço.

Já o vereador Hmerson Buiu (PSL) explica que as duas cidades fronteiriças, apesar de estarem em países distintos, têm problemas iguais, e com essa ação podemos trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa gente, comentou Buiu.

A população dos dois países vive junta, o comércio é a prova disso. Muitos paraguaios moram e trabalham em Bela Vista e vice-versa. Muitos turistas brasileiros freqüentam as lojas no Paraguai. Os vereadores pontuaram a questão das Lojas Free Shops, que precisa ser debatida de forma mais contundente, são varias as aços que possam ser trabalho em parceria.

A reativação do Parlim tem a finalidade de resolver problemas e questões em comum no Brasil e no Paraguai. O projeto visa manter debates para buscar melhorar a fronteira.

Leia  Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram atendidos