(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
cueva00885777-1024x1024

Cueva deve estrear pelo Tricolor na próxima quarta-feira (Foto: Ale Cabral/Agif/Gazeta Press)

Apresentado nesta sexta-feira no São Paulo, Christian Cueva não conseguiu esconder a felicidade de vestir a camisa tricolor. Sorridente, o atacante demonstrou já acompanhar o clube há algum tempo e afirmou que jogar pelo Tricolor é um sonho que virou realidade. Em especial, o peruano revelou que admirava muito Rogério Ceni.

“Eu me lembro do grande goleiro que era o Rogério Ceni, uma referência na equipe. Via a sua qualidade nas cobranças de faltas e nos pênaltis e aprendi muito com isso”, afirmou.

Com 23 anos, Cueva atuava pelo Toluca-MEX quando foi abordado pelo Tricolor. Adversário do clube nesta edição da Libertadores, o Tricolor aproveitou o confronto no México nas oitavas de final para já conversar com o jogador.

“Quando falaram comigo, não pensei duas vezes. Para ser sincero, sempre acompanhei o São Paulo. É um clube muito conhecido internacionalmente. Este é um sonho que vira realidade para mim e vou aproveitar ao máximo esta oportunidade”, comentou o atacante que vestirá o número 13.

Cueva foi contratado para ser um coringa no ataque são paulino, podendo ocupar todas as posições. No Toluca, ele atuava como meia atacante, atrás do centroavante, enquanto na seleção peruana vinha jogando na ponta esquerda.

Apesar de ainda não falar português, ele crê que isso não será um problema para o seu entrosamento. “O mais importante é podermos nos compreender dentro do campo e creio que isso não será difícil. ”

O peruano, que já demonstrou sua admiração pelo meia Paulo Henrique Ganso, conversou com Guerrero, seu companheiro de seleção, para saber mais sobre seu novo clube.

“Paolo me falou muito bem do futebol brasileiro. Ele tem uma grande admiração pelo São Paulo. Mas sempre vi o futebol daqui. Sei o clube e o campeonato que estou, que é muito competitivo”, disse.

Ainda resolvendo problemas da sua documentação, Cueva não poderá atuar neste domingo. A estreia do atacante deve ocorrer na próxima quarta-feira, contra o Fluminense.