(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
_MG_0395 (1)

Ex-assessor jurídico do Cimi será ouvido pela CPI nesta terça-feira

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi vai ouvir amanhã (24), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa, o advogado e professor universitário Maucir Pauletti.

Ele foi convocado devido às denúncias recebidas pela comissão de sua constante presença nas invasões de terras particulares, durante o período em que atuou na assessoria jurídica da instituição.

O objetivo da CPI é investigar se o Conselho Indigenista Missionário é culpado por incitar e financiar invasões de propriedades particulares em Mato Grosso do Sul.

Também foi aprovada uma reunião extraordinária secreta na quarta-feira (25), a partir das 14h, na sala de reuniões da Presidência, para a aprovação da ata da sessão que foi sigilosa a pedido dos indígenas que foram ameaçados por prestarem depoimento a CPI.

Até agora, 14 pessoas foram ouvidas pela CPI do Cimi. Na semana passada, prestou depoimento o produtor rural Raul das Neves, que apresentou documentos que comprovam a ação do Cimi em invasões de terras particulares no Estado.

Também prestaram depoimento os jornalistas Lorenzo Carrasco e Nelson Barretto, estudiosos da área, os produtores rurais Vanth Vanni Filho, Mônica Alves Corrêa, Jucimara e Ricardo Bacha, os indígenas Dionedson Cândido, Inocêncio Pereira, Cacilda Pereira e Abélcio Fernandes, o delegado Alcídio de Souza Araújo, da Polícia Federal, o procurador da República, Emerson Kalif Siqueira e o desembargador Alcir Gursen de Miranda.

 

Leia  Em MS, nove prefeituras são premiadas por projetos inovadores