Evangelho do dia
Evangelho de hoje: Mt 9,36–10,8
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
“A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe”. Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade. Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. Estes são os Doze que Jesus enviou em missão, após lhes ter dado as seguintes instruções: “Não ireis ao meio dos gentios nem entrareis em Samaria; ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes, anunciai que o Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios”. […]
Lectio Divina
Ler: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe”.
Meditar: O Evangelho do Senhor precisar ser anunciado a toda criatura. A todas as nações, raças e línguas. Somos chamados a evangelizar e a rezar pelas vocações.
Orar: Oremos pelas vocações sacerdotais e religiosas. Peçamos ao Senhor da messe que envie santas e numerosas vocações sacerdotais e religiosas.
Agir: Como podemos anunciar o Evangelho no nosso dia a dia? Devo assumir uma vida de oração e serviço e anunciar a Palavra de Deus ao próximo.