(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

17ª DOMINGO DO TEMPO COMUM

“O Reino dos Céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. O Reino dos Céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra. […] Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso? – Sim, Senhor – responderam eles. Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos Céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas”.

Lectio Divina

Ler: Deus chamou a todos a quem predestinou; todos a quem chamou fez justos; e a todos a quem fez justos dará sua glória.

Meditar: Deus nos deu um precioso presente – sua sabedoria e seu conhecimento – para fazermos grandes coisas, para sua maior honra e glória!

Orar: Convençamo-nos de que nosso chamado e consagração não são privilégios, e sim uma provocação, para realizarmos nosso principal objetivo de vida.

Agir: Santo Agostinho disse que aquilo que somos é dom de Deus para nós; o que fazemos de nós mesmos é nosso dom a Deus. Que tipo de dom estamos fazendo de nós?

 

Leia  28.Mar - Evangelho do dia: João 13,1-15