(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Ponte preocupa os moradores. (Foto. Carlos Eduardo Cadu).

Bela Vista (MS) – A situação da estrada e ponte de acesso ao Assentamento Ressaca tem preocupado os moradores da região, bem como os produtores rurais. É o caso da ponte que esta em condições precárias.

Moradores solicitam providencias do poder executivo, pois a ponte esta completamente deteriorada, causando grande insegurança para quem se arrisca a passar por ela.

A situação é preocupante também na estrada de chão, pois existem valetas, erosão dificultando o tráfego. “Está precisando de patrolamento com levantamento do meio da pista, com o feitio de curvas de níveis para tirar a enxurrada da estrada. Se não for feito antes das chuvas em novembro, ficará intransitável”, disse morador que enviou as fotos para redação.

Pedido

O vereador Diogo Murano (PSD) fez solicitação ao secretario de obras na sessão do dia 11 de outubro. O parlamentar encontrou estradas em péssimas condições, pontes quase caídas, desolação e desespero dos agricultores familiares do Assentamento Ressaca, por isso fizemos o pedido, e esperamos ser atendido o mais rápido possível, a gente sabe da dificuldade com falta de maquinários por parte da secretaria de obras, disse Diogo.

Prefeitura

Em contato com o secretario de obras, Moneiro ele garantiu que foi pessoalmente com o prefeito Reinaldo Miranda Benites, verificar e fazer levantamento de custo para a recuperação da estrada e da ponte, e que o mais rápido possível o serviço será executado na região do Assentamento Ressaca.

Bruno afirmou que cada família vive sua dificuldade, seja na produção, seja para acessar serviços essenciais, como se deslocar até o posto de saúde ou para mandar os filhos para escola, correndo perigo de vida nas estradas e pontes prestes a cair.

Secretario de obras Moneiro fez levantamento para recuperação da ponte. (Foto. Carlos Eduardo Cadu)