(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Estácio abre vagas para professores de pós-graduação

Os selecionados serão capacitados no modelo de ensino Harvard

Após firmar parceria com a Harvard Business Publishing, a Estácio campus TV Morena abre seleção de docentes para atuar nos cursos de especialização nas áreas de Administração, Comunicação, Direito, Educação, Engenharias, Gestão, Mídias Digitais, Recursos Humanos, Saúde e Tecnologia da Informação.

Segundo o Gerente Operacional de Pós-graduação da Estácio, professor Fabrício Bazé, a Instituição está implantando em Campo Grande um modelo dinâmico e que utiliza os casos de Harvard como metodologia, havendo a necessidade de docentes qualificados para dar andamento ao projeto. “O mercado de trabalho local demanda de profissionais inovadores e a pós-graduação da Estácio tem como foco despertar o empreendedorismo em seus alunos”, comenta.

Fabrício Bazé explica que os selecionados serão capacitados gratuitamente na metodologia de Estudos de Casos de Harvard, com recebimento de certificado de conclusão. Os professores interessados devem ter, preferencialmente, mestrado ou doutorado, e enviar currículo para fabricio.albuquerque@estacio.br até o dia 30 de outubro.

Metodologia de Ensino

Os casos de Harvard são selecionados e inseridos em cada aula, como um dos principais elementos de aprendizado de cada disciplina. Este método de ensino cria uma sala de aula na qual os alunos não simplesmente absorvem os fatos e teorias, mas também exercem competências de liderança e trabalho em equipe diante de problemas reais. Aprendem a analisar dados, priorizar objetivos, persuadir e tomar decisões difíceis por meio das experiências e circunstâncias apresentadas nas leituras dos casos.

A expectativa é que, ao longo de cada curso, o aluno tenha contato com pelo menos 72 casos diferentes de Harvard nas diversas disciplinas do currículo. Os alunos vão receber o material em português, por meio de um ambiente virtual, e depois terão a oportunidade de debatê-los em sala de aula.

Além de Harvard, a Estácio também fechou uma parceria com a revista Veja. Esta parceria vai permitir que os estudantes tenham acesso a um site exclusivo, contendo uma seleção de artigos e matérias da revista. O material servirá para consulta, pesquisa e debate. Outro diferencial é que no último semestre do curso, os alunos recebem orientação profissional individual (coaching). O objetivo é desenvolver as competências do aluno e apontar as deficiências que devem ser trabalhadas em sua vida pessoal e profissional para que ele tenha uma carreira promissora. Os novos cursos de pós-graduação, com casos Harvard, custam o mesmo valor dos demais cursos de pós-graduação Estácio.

Mais informações no portal.estacio.br ou na Estácio (Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377 – Jardim TV Morena).