(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Vila (1)

ESF Dr. Ely Araujo realiza caminhada com pacientes

Bela Vista (MS) – Na manhã desta quarta-feira (17), a Unidade de Saúde da Família do Bairro Nova Bela Vista, numa ação da Prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe de multiprofissionais do NASF, realizou atividades físicas e caminhadas com idosos, Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

A mobilização contou com a presença do moradores do bairro, na sua maioria, idosos, além dos profissionais da saúde; nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, que conduziram as atividades físicas. Após a caminhada e os exercícios físicos, alongamento.

A orientadora Maria Paula esteve presente e acompanhou de perto toda a mobilização, afirma que a saúde tem que ter prioridade, através da prevenção.

A Hipertensão Arterial é uma doença crônica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos.

Para Valeria Ferreira, a terceira idade muitas vezes fica esquecida em todos os aspectos. “Esse projeto de caminhada é importantíssimo, pois resgata a autoestima dos idosos, ao participar de atividades físicas, ao cuidar da própria saúde. A terceira idade e um período da vida em que o idoso fica mais suscetível às doenças, principalmente hipertensão, diabetes e problemas osteomusculares”, alerta Valeira

Assessoria de Imprensa

Leia  Eleições: Bela Vista já tem seis possíveis pré-candidatos a prefeito para 2024