(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Alunos da escola Jarbas Passarinho. Foto. Heitor Medina

A Escola Municipal Jarbas Passarinho realizou na manhã desta segunda-feira (07/09), o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. O evento foi organizado pela diretoria da Escola Municipal Jarbas Passarinho e contou com a participação de alunos do pré-escolar ao 8º ano do ensino fundamental.

O desfile foi realizado em frente a Escola Municipal Jarbas Passarinho, teve início com os alunos carregando uma faixa com o nome da escola criada no dia 16 de maio de 1974; em seguida, alunas conduziram as bandeiras de Bela Vista, do Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Na sequência houve a apresentação da fanfarra da escola, composta por 20 integrantes e liderada pelo 2º Sgt músico Sydnei da Cruz Braga e o CB Silas.

Apresentando o Tema Gerador da Escola: “Revivendo valores para conviver numa sociedade melhor”, estiveram os alunos do 2º Ano A/B, 3º Ano A/B e 4º Ano e encerrando o desfile, alunos do 5º ao 8º ano, carregaram a faixa: “A independência do Brasil é construída a cada dia com o nosso compromisso por uma educação melhor e mais igualdade social”.

A parada cívica contou com a presença de pais, alunos, um grande público, além das seguintes autoridades: prefeito Douglas Gomes (PP), primeira-dama Belinda, Sgt. da PM Francisco Gutierres, Secretária Municipal de Educação Professora Marili Diana Diniz e o Assessor Jurídico da prefeitura Drº Fernando Lopes, e os vereadores: Veriano Hoffmeister (PT), Lucinete Leite Lino (PMDB) e Reinaldo “Piti” (PSDB).

Desfile cívico 7 de setembro – O projeto Desfile Cívico: Independência e Democracia tem como objetivo resgatar e fortalecer os valores de cidadania e patriotismo. A Escola Municipal Jarbas Passarinho buscou com esse evento envolver a comunidade escolar e as autoridades locais, demonstrando aos alunos a importância do dia 07 de setembro, Independência do Brasil.

A prefeitura municipal de Bela Vista optou por não realizar o desfile cívico de 7 de setembro neste ano, devido a crise econômica pela qual o município vem passando, priorizando assim, a contenção de gastos e buscando o equilíbrio financeiro para poder pagar os salários dos funcionários e dos fornecedores que encontram-se em atraso.

Sargento Gutierres, vereador Veriano, Primeira Dama, prefeito Douglas, secretaria de Educação Marili e Dr. Fernando. Foto. Heitor Medina

Assessoria de Imprensa com informações da organização do Desfile Cívico Fotos: Heitor Medina