(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
image001

Escola estadual realiza oficinas que auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti

Campo Grande (MS) – Preocupados com os altos índices de casos de dengue, zika e chikungunya, os estudantes do Projovem Urbano da Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, do Conjunto Estrela do Sul, em Campo Grande, se reuniram e puseram em prática o conhecimento teórico adquiridos em sala de aula, por meio de oficinas realizadas na comunidade em que vivem.

As oficinas contaram com a participação de agentes de saúdes que montaram um pequeno laboratório para mostrar as larvas do vetor e como ele se desenvolve. Os estudantes ministraram oficinas de armadilha para o vetor e de repelente natural, explicando o passo a passo para a produção e também os benefícios que essas ferramentas podem propiciar para a comunidade.

Os filhos desses estudantes do Projovem Urbano, que são acolhidos diariamente em sala especial no período em que os pais estudam, também receberam orientações sobre como podem auxiliar neste combate. A escola realizou ainda o plantio de diversas mudas de citronela que ajudarão a repelir os insetos.

 www.noticias.ms.gov.br – Romilda Herebia

Leia  Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal