(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Foto- César Rodrigues

Enfatizando a prevenção contra a Dengue, 13º Costa Folia foi o maior e mais animado Carnaval da região

O CREC – Costa Rica Futebol Clube – realizou entre os dias 05 e 09 de fevereiro, o 13º Costa Folia. Considerada como a maior e mais animada festa de Carnaval da região, o evento teve o apoio da Administração Municipal, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Os foliões curtiram shows com as bandas Thimbahia na sexta-feira; Batom na Cueca no sábado; Vitamina com Cevada na matinê e na noite de domingo, Reinaldinho, ex-vocalista do Terra Samba na segunda-feira, e matinê e encerramento com Diana Dutra nesta terça-feira (09). A animação nas madrugadas dos dias 5,7 e 8 ficou por conta do DJ Marquinhos Espinosa.

De acordo com a Comissão Organizadora do Costa Folia, cerca de 15 mil pessoas participaram da festa. “Estamos muito satisfeitos com o resultado das quatro noites de folia. Os costarriquenses e os turistas que nos visitavam estavam empolgados, descontraídos e alegres”, ressalta.

Além de curtirem o 13º Costa Folia que foi realizado no Centro de Eventos Ramez Tebet com entrada franca, os turistas e visitantes, ainda puderam desfrutar das paisagens naturais e parques de Costa Rica.

“Conseguimos organizar a festa de uma forma profissional. Como sempre trouxemos atrações de peso o que favorece a vinda de foliões para a festa gerando renda no Município. A segurança foi ótima. Então, podemos dizer que o Carnaval de Costa Rica foi um sucesso”, disse o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que complementou “nossa festa foi realizada com responsabilidade, todas as noites passávamos mensagem de alerta aos foliões, levamos o mosquito da dengue para festar com os foliões e passar nossa mensagem de alerta vermelho. Unidos somos mais no combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika”.

O 13º Costa Folia também contou com a atuação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Conselho Tutelar e equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Segurança – Garantir que munícipes e turistas pudessem curtir o Carnaval 2016 com segurança e alegria foi o objetivo do Governo Municipal e da Polícia Militar. A PM contou com apoio com uma equipe terceirizada que garantiu aos foliões um carnaval tranquilo com todas as condições de segurança.

Saúde – A Secretaria Municipal fez um trabalho educativo muito importante nesse carnaval. Foi instalado um ônibus da Saúde com distribuição de preservativos, encartes sobre a prevenção a DST e dengue. “O objetivo da ação foi chamar a atenção do público em relação ao problema. Vídeos, áudios, orientações, panfletagem e faixas foram alguns dos métodos utilizados para a conscientização das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Além de termos um homem fantasiado de mosquito chamando a atenção das pessoas”, comentou a secretária Adriana Tobal.

Conselho Tutelar – O Conselho Tutelar de Costa Rica em parceria com o Ministério Público, Polícia Civil, Policia Militar e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – realizou durante o período do carnaval um trabalho de vistorias e acompanhamento a crianças e adolescentes nas ruas da cidade. As conselheiras trabalharam em regime de plantão durante todo o evento. Menores de 14 anos não puderam participar da festa.

Fonte: http://goo.gl/ZKmLJW

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Costa Rica