(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

 

Sávio e Diego Sansão – Os sócios da Bartholomeu que ainda conta com outro sócio Diego Mascarenhas

O número de pequenos e médios empresários em Mato Grosso do Sul, que investem em vendas online ou mais populares e-commerces, é cada vez maior. Comercializar produto ou uma marca em outras cidades, regiões e até países, além da união de outras “facilidades”, são os principais atrativos para este mercado. Sem contar que é uma boa saída para quem procura investir para superar a tão falada “crise”.

O empresário Sávio Lima da Rocha, 30 anos, é um dos exemplos de investidores que cansaram da “clandestinidade” em vender seus produtos, através de outros sites e redes sociais, tais como WhatsApp e Instagram. “Temos a loja há dois anos. No início, além de vender no espaço físico, trocávamos muitas fotos pelo WhatsApp. A pessoa mandava mensagem nos solicitando qual produto queria, respondíamos com foto e a conversa acontecia, até fecharmos a venda”, conta o sócio da loja e bar Bartholomeu, em Campo Grande.

Renan cria plataformas e-commerces e já tem mais de 20 clientes a maioria em MS

Na loja, além do carro chefe, os bonés, também são comercializados, guampas, garrafas para o tereré e também roupas. “Os clientes fechavam a venda e passavam na loja física para retirar. Pensamos então, porque não uma plataforma que faça a venda e entregue onde ele estiver?”, relembrou Sávio. A marca que já era conhecida no Estado inteiro e ganhou mais adeptos, ao ponto de hoje ter 20 revendedores espalhados pelo Brasil.

Investir em negócios online é uma boa saída para quem não quer abrir uma filial, ou até mesmo inaugurar uma loja. É o caso da empresária Sandra Areco, 36 anos. Ao avaliar a crescente de empórios que comercializam grãos a granel, ela viu a brecha no comércio online aqui no Estado e criou o Cereal Express. “Hoje tudo pode se comprar pela internet, pesquisei e só havia sites grandes e fora do Estado. Achei que seria o diferencial, quem começa antes, sai na frente. Então somos pioneiros em MS”, conta.

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana

Sobre o tempo de planejamento, até tirar do papel, Sandra lembra que foi extremamente rápido. “Sentei com a empresa que faz a plataforma de loja virtual e em uma semana eu já estava vendendo pelo site”, avalia. Em ambos os estabelecimentos, a promessa da entrega, caso seja em Campo Grande, pode acontecer no mesmo dia, caso contrário no dia seguinte. No interior e outras cidades, o prazo depende dos Correios.

Sandra é pioneira no e-commerce com cereais em MS

Neste ramo, ganha a disputa quem deixar a compra online mais rápida e simples. A função de garantir esses dois quesitos fica a cargo das empresas que são especializadas em criação de lojas virtuais. Renan de Oliveira Teles, diretor comercial da Nova Oito, explica que as plataformas otimizam as vendas por meio da praticidade. “O empresário oferece ao seu cliente uma venda segura e ainda tem o controle de todo o processo de venda, desde o cadastro de produtos, controle de estoque, até a entrega e emissão de Nota Fiscal”, destaca.

O diretor que já tem mais de 20 clientes, a maioria no Estado, revela que em apenas três dias, é possível entregar a plataforma ao empresário que tiver interesse de abrir as vendas online. “Para fugir da crise, os empresários precisam de inovação e com o investimento de R$ 99,00 mensais já é possível dar o ponta pé inicial”, finaliza.

Reportagem – Helton Verão