(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Empreendedora cria Brechó da Luluzinha Parece que a palavra CRISE não existe no mundo feminino. Para tudo elas têm a solução. São criativas até mesmo na hora de produzir seus modelitos, desde o básico até os mais incrementados. Encontram alternativas para renovar seu guarda-roupa, vendendo peças que já não mais fazem parte de seu “stylist”.
Essa forma de negociar não é novidade no mundo virtual. Há tempos as pessoas tem procurado a melhor forma de economizar, principalmente em um mundo capitalista onde a massificação tem tomado conta de todos. E foi pensando “nasamigas” que a empreendedora Thin Vargas, uma jovem jardinense, conhecida por sua simpatia e movimentadas aulas de zumba, teve a ideia de trazer a novidade para Jardim. Criou um espaço no Facebook, onde todas podem vender ou trocar suas roupas, sapatos, bolsas, acessórios, entre outros itens, e com preços que chegam a 70% menor do que aquele que foi pago. “Essa ideia dos brechós de facebook está em alta e pensando que poderia fazer algo para “desentupir” alguns guarda-roupas das amigas, resolvi criar esta página na rede social e está dando certo, onde já chegamos a mil adeptas em apenas uma semana. São peças com pouquíssimo uso, e algumas sem ter sido usadas”.
“A criatividade na hora de vender depende de cada uma de nós, porque todas têm liberdade de postar as peças e negociá-las da forma que convier. E temos percebido que essa criatividade vai além de vendas de roupas, pois temos visto até mesmo vendas de móveis, carrinhos de bebê, bebê conforto, entre tantos outros produtos. Às vezes criam-se algumas polêmicas, mas tenho procurado contorná-las da melhor forma”, destacou Thin Vargas.
Ainda dentro do projeto “desapega”, Thin criou o Brechó Kids Jardim, específico para as coisas das crianças. “Acreditamos que esse espaço além de útil, confortável, é uma forma de começar novas amizades, pois sairá do mundo virtual para o real, já que é necessário haver os encontros para as entregas dos produtos”, ressaltou.
O momento é de desapego e de troca. Então, quem está precisando esvaziar o armário e quer se desfazer de peças, renovando a preços módicos, é só buscar Brechó da Luluzinha no Facebook e saber como tudo funciona. Depois é só ir às compras…
Reportagem – Paulo Abilio 

 

Leia  Planejamento participativo do INCRA em MS define estratégias para Reforma Agrária