(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
00838404-1024x681

Alvo de racismo, Gabriel Jesus não concedeu entrevista no aeroporto (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Palmeiras enviou à Conmebol imagens do torcedor do Nacional que imitou um macaco para Gabriel Jesus na partida dessa quinta-feira, em Montevidéu, divulgou nota de repúdio ao racismo e vem impedindo o jogador de dar entrevistas sobre o assunto. No desembarque da delegação, no aeroporto de Guarulhos, coube a Fernando Prass falar, e o goleiro exigiu ações firmes.

“Quem comanda precisa firmar posição de que isso não será levado como uma brincadeira, como muitos falam. Mas dificilmente temos visto posições firmes para, realmente, condenar isso”, disse o camisa 1, irritado. “O Palmeiras já emitiu uma nota e vai defender não só o seu atleta, mas qualquer pessoa que fica ofendida e discriminada tem seus direitos. É um dos crimes mais repulsivos que existem.”

Gabriel Jesus vem sendo blindado, mas, de acordo com Fernando Prass, não está abalado pela situação. O atacante tem o respaldo de colegas e da diretoria diante da ofensa e, segundo o goleiro, vem mostrando até maturidade, mesmo aos 18 anos de idade e em disputa de sua primeira Copa Libertadores da América.

“O Gabriel está com a cabeça boa. A cabeça ruim é de quem pratica esse tipo de ato. O Gabriel tem toda a consciência de que é respeitado, independentemente de crença religiosa, cor e origem. Mas ainda temos de conviver com pessoas que nem deveriam estar convivendo com a sociedade”, falou Prass, triste por nem se surpreender com o ato racista.

“É absurdo. Mas a nossa sociedade está tão maluca em termos de conceitos e comportamento que nada mais nos surpreende. Muitos seres humanos, infelizmente, foram para um lado irreversível. Precisamos lamentar e ter uma postura firme, mostrar que não somos coniventes. Temos, realmente, de separar da sociedade do bem as pessoas que fazem esse tipo de coisa”, prosseguiu, pedindo educação, já que penas esportivas, como tirar pontos do Nacional, não seriam suficientes.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

“É uma questão muito mais ampla. Não é no futebol, é na sociedade. Passa muito pela educação. Nós, que somos pais, criando crianças pequenas, filhos, somos os maiores instrumentos para fazer isso. É muito importante cada um olhar para dentro de nossa casa e ver a educação que damos aos nossos filhos”, indicou o goleiro, pai de gêmeos.

Gazeta Esportiva