(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

 

dsc_0117

Em reunião histórica, vereadores, prefeito e secretários traçam metas para Bela Vista.  (Foto. Jatoba News).

Apesar do recesso parlamentar, os vereadores já estão despachando e buscando melhorias  internamente na Câmara Municipal de Bela Vista.

Bela Vista (MS) – Uma reunião histórica aconteceu na manha desta segunda-feira (09-01) no plenário da Câmara Municipal, com a presença do prefeito eleito Reinaldo Miranda Benites (PSDB), Vice-prefeito, secretários e vereadores. A ideia da reunião partiu da câmara de vereadores, com objetivo de discutir metas, projetos para serem aplicados no município. A reunião mostra claramente o amadurecimento e a preocupação de todos os vereadores em conjunto trabalhar pela comunidade, ou seja, “Um por todos, todos por um”, isso representa a postura da nova camara de vereadores.

Vereadores que participaram da reunião: Demécio Takeshi Higa, Diogo Gouvêa Pinheiro Murano, Fabrizia Tinoco Abrego, Francisco Elio Battilani Filho, Francisco Leite Gutierres, Hemerson Rodrigues, Jhonys Hemory Denis Basso, Marcos Lino Silva, Ramão Paredes Gil e Rubens Nunes.

Foram discutidos atuação dos deputados estaduais e federias, e suas ações para o município, a forma de buscar melhorias juntos ao governo Estadual e Federal, tudo dentro de um planejamento discutido pelo executivo e legislativo.

O encontro foi uma forma de sensibilizar e estimular os agentes políticos a buscar parcerias para viabilizar o desenvolvimento local. A integração dos poderes municípios em torno de discussões comuns é o primeiro passo para que a prefeitura consiga atingir os objetivos de desenvolvimento.

15941221_1177843895662355_4307444090532452109_n

Vereadores em reunião Historica em Bela Vista. (Foto. Jatoba News).

Metas

Após muita conversa ficou decidido que a “Saúde será uma das prioridades dos vereadores e do prefeito. Vamos buscar parcerias junto aos nossos deputados visando buscar ações e investimentos que possam melhorar a saúde pública da nossa cidade” enfatizaram os vereadores.

Leia  Eleições: Bela Vista já tem seis possíveis pré-candidatos a prefeito para 2024

Outra prioridade proposta e buscar recursos para investir em pavimentação asfaltica. Os munícipes cobram ações nesse sentido, necessidades de suas comunidades. De forma bastante franca, todos expuseram suas ideias e, sensíveis aos pedidos, os representantes do Poder Executivo e legislativo, irão buscar recursos para serem aplicados em beneficio da comunidade, de acordo com os recursos disponíveis. Ficou definido que os moradores elencaram que asfalto é uma das prioridades. Dessa forma, a Administração Municipal e o Legislativo irão buscar esses recursos para canalizar os investimentos para pavimentação asfaltica no município.

Para os vereadores, manter o diálogo com o prefeito eleito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) será fundamental para enfrentar os desafios que virão pela frente. Os dois poderes precisam andar em harmonia para garantir ações em prol da população. E necessário estreitar os laços, mantendo a independência dos poderes. “Entendemos o momento que a cidade vive e o prefeito vai precisar da Casa para que consiga fazer a reconstrução da cidade”, disse os vereadores.

Para o vereador presidente da camara Demecio Takeschi Higa (PHS), foi importante a realização desta reunião com o prefeito e secretariado do Governo Municipal. “Acho muito importante realizar esta reunião com os secretários. Pois é através destes encontros que podemos avaliar o que realmente o executivo precisa para juntos planejar o que temos que realizar em Bela Vista”, concluiu.

De acordo com Xitinho os vereadores eleitos não irão fazer recesso, estamos trabalhando diariamente, se o prefeito precisar aprovar algum projeto iremos realizar sessão extraordinária, e preciso presa, pois fomos eleitos para trabalhar pela nossa comunidade, comentou Xitinho.

O prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) a reunião com os novos vereadores e secretários e muito importante. No encontro, ele ressaltou a necessidade de manter uma boa relação com a Câmara Municipal para que projetos e ações em prol da população sejam aprovados. O prefeito afirmou que ira buscar recursos para aplicar em todos os setores, pois todos são importantes para o município, disse Piti.

Leia  Eleições: Bela Vista já tem seis possíveis pré-candidatos a prefeito para 2024

Ademir Mendonça – Fronteira News