(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Vereadores murtinhenses solicitam reativação do frigorifico e porto de exportação

Legislativo: A reativação do frigorífico e do Porto de Exportação foi tema da última reunião ordinária na Câmara Municipal na terça-feira, 11. O frigorífico está fechado há quase dois anos e meio e o porto de Exportação está há quatro anos sem funcionamento.

Preocupado com o desemprego e a falta de renda e da mão de obra ociosa, os vereadores murtinhenses apresentaram uma Indicação assinadas e aprovadas por todos os edis, a ser encaminhada ao senador da República Waldemir Moka, a deputada federal Tereza Cristina, solicitando a possibilidade de intervir junto ao diretor-presidente do Frigorífico Marfrig Global Foods S/A a ao diretor presidente da Agência Portuária de Porto Murtinho – APPM – para intermediar uma solução urgente visando a reabertura das empresas citadas no município.

Em outra Indicação os vereadores assinaram esse expediente a ser enviada ao senador Moka, a deputada federal Tereza Cristina e ao diretor presidente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, onde solicitam em caráter de urgência os serviços de roçadas e consertos no asfalto da BR-267 trecho compreendido entre as cidades de Porto Murtinho a Jardim. Segundo os parlamentares, esse trecho se encontra em péssimas condições de sinalização, matagal tomando conta das margens da rodovia e o serviço de tapa-buracos porque o asfalto esta se deteriorando ao longo do trecho oferecendo risco de acidente.

Moção de Pesar – Os vereadores também aprovaram uma Moção de Pesar pelo passamento do alfaiate da cidade o senhor Francisco Delosantos Villamayor que aos 83 anos veio a óbito neste final de semana.

Moção de Aplausos – Os vereadores aprovaram Moção de Aplausos ao Dia do Advogado, aos alunos da Rede Pública de Ensino Municipal pelo Dia do Estudante

Leia  Nelson Cintra assina convênio com governo e garante asfalto para dois bairros de Murtinho

Reportagem e foto: Toninho Ruiz