(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

 subsecretário de comunicação destaca a importância do marketing e das mídias dentro da políticaCampo Grande (MS) – O subsecretário de Comunicação do Governo do Estado, Rodrigo Mendes, ministrou na manhã desta sexta-feira (26) uma palestra para os participantes do XI Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul, que está sendo realizado na Assembleia Legislativa do Estado.

Rodrigo destacou a importância do marketing e o poder das mídias dentro do contexto da política. “Nunca, em tempo algum, o cidadão teve tanto poder de influenciar o poder público como agora, principalmente através das mídias sociais”, destacou.

Além disso, o subsecretário afirmou aos vereadores presentes que um dos grandes desafios nos dias de hoje é chamar a atenção do público e, por consequência, conseguir persuadi-lo. Ele destacou ainda a importância de o político construir um mandato participativo, que tenha um canal direto com o cidadão. “Quanto mais participativo for o seu mandato, mais as pessoas vão se interessar e colaborar com o seu trabalho”, disse.

Mídias Sociais

O coordenador de Mídias Digitais do Governo do Estado, Felipe Borges, também fez uma palestra e destacou a importância das ferramentas de mídias sociais dentro da política.

“Hoje, cada ferramenta de mídia social, dentro de suas especificidades, são importantes canais de diálogo com a população, porém as ações devem ser bem trabalhadas e planejadas, e tem que haver interação e retorno por parte do político junto à população”, afirmou.

Reportagem – Leandro Silva – Foto: Wagner Guimarães / ALMS

Leia  Com foco na inovação pedagógica escolar, Governo de MS promove seminário para coordenadores